Revista da Papelaria

Início » Notícias / Tecnologia » Solução barata e eficaz

27/05/2016

   

Solução barata e eficaz

Plataforma israelense está no Brasil para converter em lucro a vida digital dos pequenos empresários

Há menos de um ano no país, Solomoto está no mercado brasileiro com uma proposta clara: aumentar lucros usando apenas alguns minutos do dia. A plataforma de gerenciamento on-line é voltada para PMEs e tem como principal objetivo oferecer ferramentas poderosas a baixo custo. De acordo com a proposta, micro e pequenos empresários podem ter vida digital mais efetiva e comercializar os produtos e serviços como as grandes empresas fazem. Detalhe: nenhuma experiência técnica é necessária.


Criado em 2014, por uma startup israelense de mesmo nome, a iniciativa segue os passos de outros produtos desenvolvidos em Israel, como Waze e Moovit, com a tecnologia dos três sendo testada por lá cerca de um ano antes de serem trazidos ao Brasil. No entanto, Solomoto chegou por aqui com plano bem definido para o público, segundo informações do site Tecmundo, presente no lançamento oficial da ferramenta, em outubro de 2015. O número de ferramentas, a facilidade de uso e, claro, o preço foram pensados como diferenciais essenciais para vender adequadamente o serviço por aqui.


Fato é que a internet é grande aliada na busca por novos clientes e ampliação de negócios. O problema é que micro e pequenos empresários – que somam cerca de 6 milhões de pessoas jurídicas no Brasil – não podem se dar ao luxo de pagar por um profissional de comunicação para gerenciar a presença na web da melhor forma possível ao menor custo viável. "É por isso que a Solomoto vem expandindo cada vez mais sua penetração no mercado brasileiro, especialmente em momentos como este, onde é necessário muito foco, atenção e olho nos custos", comenta Darlan Moraes Jr., diretor da empresa no país.


A plataforma permite criar campanhas, sites e monitorar todos os resultados a partir de um único painel de controle, bem fácil de entender e manusear. A ideia é garantir a presença on-line do negócio sem necessidade de qualquer conhecimento técnico sobre administração de conteúdo digital na web, além do baixo custo de investimento – é perfeito para papelarias.


Segundo comentou Ana Luiza Amaral, responsável pelo marketing da Solomoto, o fato de o painel de controle juntar em um único lugar recursos para criação de sites, administração de perfis, postagens nas redes sociais e criação de lojas virtuais faz com que mesmo alguém que não tenha experiência nessas áreas possa cuidar do pacote tranquilamente. Para ela, de nada adianta o pequeno empresário criar um portal ou página no Facebook apenas para que ele fique estático na internet, pois o site ou fanpage não vale nada sem poder de retenção ou sem converter o visitante em cliente. #Ficaadica


Aumento nas vendas


Gelson Siqueira, dono da loja de cervejas artesanais XS3, que fica em Santo André/SP, queria aumentar o faturamento. O problema era começar a investir em publicidade, pois além de não ter a menor ideia de como fazer e nem por onde começar, ele estava preocupado com o investimento necessário.


Começou a buscar alternativas e viu que não seria fácil. Tinha que contratar um gerente de marketing ou comunicação, um profissional especializado na gestão de mídias sociais e não tinha verba nem conhecimento para isso. Depois de testar algumas ferramentas existentes no mercado, conheceu a Solomoto.


“Em apenas três meses comecei a ver resultados. Vários clientes novos, pessoas que eu nunca tinha visto ou que nem eram da região onde está a minha loja começaram a me procurar. Meus likes no Facebook triplicaram e minhas vendas diretas na loja aumentaram em 25%”, celebra o empresário, que já anuncia os seguintes passos com a ajuda da plataforma. “A próxima etapa será a criação da nossa loja virtual¨, vislumbra.


O empresário também explica que fez tudo sem ter nenhum conhecimento técnico e sem precisar sair da loja. ¨Mesmo sem entender nada de informática, consegui criar o site da XS3 e gerenciá-lo. Hoje, adiciono ou excluo fotos e textos com rapidez e consigo criar campanhas pontuais, além de gerenciar minhas promoções da semana. Posso fazer tudo isso de qualquer lugar que eu esteja, pois a plataforma conta com uma equipe que esclarece minhas dúvidas on-line” explica. Resta dúvidas de que vale a pena?


 


Além da boa gama de recursos, a estratégia principal se baseou em: preços muito baixos. A assinatura básica custa R$ 1,50 por dia e pode ser cancelada a qualquer momento


 


 

 

< Anterior | Próxima >