Revista da Papelaria

Início » Notícias / Representante » Lutas e vitórias

23/09/2016

   

Lutas e vitórias

Dedicação para prestar serviço de excelência é o que motiva o representante a ir cada vez mais longe

Edwaldo Junior se viu em um momento da vida no qual teve que fazer uma escolha: continuava no emprego estável em uma fábrica ou se arriscava em nova empreitada, se relacionando com pessoas olho no olho e em diferentes lugares. Não foi decisão fácil, mas, como ele mesmo diz, tudo na vida começa com um sonho, seguido por uma ação.


Assim ele iniciou a carreira como representante comercial. Optou por trabalhar com maior liberdade pelas ruas e, desde o início, no setor papeleiro, tendo em vista a ligação com esse universo. “Há mais de 20 anos, trabalhei internamente em papelarias e em distribuidor de papelaria”, comenta.


Atualmente, dono da Duetto Nobre Representações, “que completa seis anos de muita luta”, superou dificuldades até conquistar duas grandes representadas. “Entre tantos episódios marcantes, nunca esquecerei o dia em que entrei para a Rendicolla e a Summit”, salienta Edwaldo.


Empatia, segundo o representante, é característica muito importante em todo bom profissional. Além disso, afirma que sua função vai além do simples ato de representar ou vender. “Temos que englobar diversas outras profissões em uma só. O mercado de papelaria sofreu imensa transformação e, para sobreviver, devemos inovar e se reinventar a todo tempo”, sentencia.


Edwaldo acredita que sempre valerá a pena atuar no ramo em que está inserido. “Há grande demanda por produtos escolares, itens que afetam diretamente a evolução das crianças e dos jovens espalhados pelo nosso país”, afirma ele, com muito orgulho de seu campo de atuação.


De acordo com o representante comercial, para as papelarias se destacarem, precisam ter como diferencial a qualidade dos serviços prestados e ter espaço nas prateleiras para produtos ligados à tecnologia. Em resumo, todos devem seguir dedicados e saber aonde querem chegar. Edwaldo Junior sabe: “Minha expectativa é estar situado entre os melhores escritórios de representação de Minas Gerais”. Está escrito!

 

< Anterior | Próxima >