Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Essencial na loja

30/09/2016

   

Essencial na loja

Dicas para melhorar a venda do Con-Tact, que já possui grande apelo de venda ao consumidor

Vulcan, fabricante do Con-Tact e Vini-Tact comemorou, neste ano, a 26ª participação na Escolar Office Brasil. A empresa apresentou aos visitantes mais 20 novas estampas, sendo grande aposta para a próxima temporada a linha voltada ao público infantil, composta pelas seguintes opções: Bloquinhos, Elefantinhos, Gatinha, Passarinhos, Carros e Motos. “As novidades foram pedidas pelo mercado nos últimos anos. Isso porque o comportamento do nosso consumidor mudou. Antes, o produto era apenas para encapar cadernos e livros e, hoje, é bastante utilizado em decoração”, comenta Daniel Brodsky, gerente-geral de vendas e marketing.


A participação da Vulcan na Escolar ainda contou com a palestra de Daniel Brodsky na Escolar Experience. O gestor compartilhou dicas de ações de marketing promocional, além da construção do ponto de venda. Segundo ele, o bom funcionamento do trade marketing é fundamental para o negócio, e inclusive as grandes marcas, como Con-Tact, precisam de exposição adequada.


Dicas para papelarias


Trade marketing são estratégias propostas como ferramentas para ajudar a melhorar as vendas. O gerente-geral da Vulcan alerta para o uso do expositor com intuito de não confundir o cliente, tendo em vista que a marca Con-Tact é reconhecida no mercado e garante apelo a mais de venda. O acessório trabalha normalmente com produtos de dois metros e há opção de expositor para vender o produto a metro.


A organização dos produtos nesse mostruário também requer atenção. “A orientação é colocar os Transparentes embaixo, depois os Decorativos e Madeirados, que são os mais vendidos, e, na parte de cima, os lançamentos, ou seja, os itens que precisam revender com maior facilidade”, explica Daniel.


Há ainda a opção de expositor para ponto extra – caixa de papelão decorada, cuja orientação é de que seja colocada em cima do balcão ou em algum outro ponto de lojas que não tenham muito espaço.


A originalidade do produto foi outro assunto em destaque na palestra. “Há algum tempo, nossa marca não chamava tanta atenção como hoje. Por isso, aumentamos a etiqueta do produto e o logotipo para melhorar a exposição e chamar atenção para o fato de ser o produto original. Além disso, é importante o papeleiro saber que o Vini-Tac é um produto da Vulcan, mas com brilho e 30% de diferença de preço”, alerta o gerente-geral da empresa que produz autoadesivos há mais de 50 anos.


Saiba a diferença


Conheça as opções, diferenças e características do Con-Tact e Vini-tac para fazer as escolhas mais acertadas para o cliente e oferecer melhor serviço.


Con-Tact
Categorias: Animados, Decorativos, Premium, Texturizados, Madeirados, Mármore, Coloridos, Redutor de Visibilidade, Transparente, Para Colorir. Nenhuma das opções possui brilho. Os que possuem maior valor são Premium e Texturizados, que são linha com cor, gravação e espessura diferenciada (0,18 mm e 0,20 mm) e fáceis de aplicar, além do modelo Para Colorir, lançado há cerca de um ano, que permite colorir com lápis de cor, giz de cera, caneta permanente e esferográfica. Con-Tact Redutor de Visibilidade pode ser utilizado em janelas e portas e tem eficácia comprovada.


Vini-Tac
Categorias: Estampados, Laca, Tuning, Cores e Transparente. Todos possuem brilho, sendo Laca – linha que reproduz tinta laqueada – o mais brilhoso. Estampados, Cores e Transparente são os de menor preço. A opção Tuning possui textura diferenciada e reproduz a fibra de carbono.


 

 

< Anterior | Próxima >