Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Na onda do sucesso

30/09/2016

   

Na onda do sucesso

Celebridades lançam linha de papelaria para o volta às aulas 2017

Em sintonia com o mundo da moda e da vibração acromática, DAC apresenta duas licenças de peso para o volta às aulas 2017. Com base em pesquisas com consumidores, a empresa chegou a dois fortes nomes para assinar exclusiva linha de material escolar: a atriz e cantora Sophia Abrahão e o estilista Dudu Bertholini.


“Sempre fui apaixonado por materiais escolares. Lembro que desde criança adorava escolher a capa do caderno. De algum jeito já era um ponto de estilo e estética na minha vida. Talvez na roupa eu não pudesse ser tão extravagante, mas adorava escolher o caderno e o material mais diferente”, conta Dudu, consultor de moda da Rede Globo.


“Hoje me considero um comunicador de moda. Então, todo tipo de produto ou espaço em que eu possa passar meu recado de forma verdadeira, me faz muito feliz. Fiquei muito contente quando fechei essa linha de papelaria porque sabia que era um jeito de direcionar minha criatividade em um novo tipo de produto”, afirma o estilista, que ficou surpreso com o resultado. “Por mais que eu já tenha feito roupas com matérias-primas muito diferentes, nunca tinha visto minhas estampas se comportarem desse jeito”, salientou.


Sophia Abrahão também está vibrante com a nova empreitada e, mais ainda, os fãs. Não por acaso, ela possui mais de 4,5 milhões de curtidores no Facebook e mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. “Estou muito emocionada! Amo linha de materiais escolares e estou lançando a minha na Escolar, com estojo, fichário, bolsa, caderno. Todos vão amar!”, comentou. De acordo com o setor de marketing da DAC, a escolha da artista se deu pelo fato de ela ter bastante força entre mulheres jovens, o principal público-alvo da fabricante.


As pesquisas corroboraram a opção, pois ela foi apontada como uma celebridade que as pessoas comprariam os produtos. Ligada à moda e música, Sophia ajudou no desenvolvimento dos produtos e aprovou cada item para que sua personalidade estivesse impressa. Dudu Bertholini, além de criar as estampas, participou de todo o processo e pôde trabalhar em soluções como a concepção de chaveiros e adesivos.


“Foi muito prazeroso. Parte importante para mim é trabalhar com uma empresa como a DAC, que tem a mesma visão que eu. Por mais que seja feito em larga escala, é artesanal na maneira como é feito, com comprometimento geral da fábrica. Em cada etapa da produção há carinho e amor, e eu também parto desse princípio nos meus trabalhos”, finaliza o especialista, embaixador da maior feira de inovação têxtil do mundo, a francesa Première Vision.


A linha Dudu Bertholini for DAC é composta por malotes, pastas sanfonadas, pastas catálogo, fichários, caderno, bolsas, estojos, nécessaires e caixas organizadoras. São seis estampas no total. As opções da linha Sophia Abrahão by DAC contam com cadernos, estojos, malote, bolsa saco e nécessaire grande e pequena, em três belas estampas com a cara do multiartista.


Maisa Silva estampa pastas da Alaplast


Quem não lembra da pequena Maisa tentando arrancar a peruca de Sílvio Santos? Foi com um dos maiores comunicadores da televisão brasileira que a apresentadora, atriz e cantora despontou. Hoje, aos 14 anos, possui mais de 2,8 milhões de fãs no Instagram, 4,5 milhões no Facebook, 500 mil no Twitter e 1,1 milhão no YouTube. Segundo a empresa iFruit, especializada em marcas de celebridades, Maisa Silva é a criança mais influente do país.


Ela marcou presença na maior feira de papelaria do Brasil para divulgar o lançamento da linha de pastas que levam sua marca e receber os fãs. “Vim prestigiar o estande da Alaplast na Escolar e mostrar as minhas lindas pastas. Estou muito feliz com esse novo trabalho”, comentou. São dois itens da linha Transparente: Aba Ofício (335 x 235 x 3 cm) e Ofício 17 (325 x 245 x 17 cm).

 

< Anterior | Próxima >