Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Destaques da Expo Licensing Brasil 2016

26/10/2016

   

Destaques da Expo Licensing Brasil 2016

Confira as novidades que prometem ser sucesso no setor de licenciamento

A edição de 2016 da Expo Licensing Brasil, em São Paulo/SP, registrou mais uma edição repleta de novidades no mercado, que movimenta R$ 17 bilhões no país. Entre os 40 expositores, marcaram presença empresas como Disney, Warner, DreamWorks, Mattel, Hasbro, Cartoon Network e Nickelodeon. Confira alguns destaques:


- Redibra investe no lançamento do personagem Ferdinando, novo filme do diretor Carlos Saldanha, responsável pelas animações Rio e Era do Gelo;


- Sanrio lança novo projeto da charmosa gatinha japonesa: Hello Kitty e Amigos;


- Endemol lança AwesomenessTV Brasil. Sucesso nos EUA, é considerado o novo canal para os jovens e chega ao país com conteúdo e linguagem brasileiros;


- Para 2017, Disney investe nos personagens de Moana, filme que deve ser lançado no próximo verão; no recente sucesso Procurando Dory e na terceira versão da consagrada franquia Carros;


- Voltada para o público infantil, a marca Senninha é relançada para o mercado de licenciamento neste ano;


- Tycoon traz para o Brasil Yo-kai Watch, nova febre infantil e maior mania social no Japão na última década;


- BR Licensing lança programa que celebra os 40 anos das tiras cômicas do Garfield, com comemoração em 2018, e a licença Smurfs, que terá animação em computação gráfica nos cinemas mundiais em 2017.


 


O Brasil está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas no mundo.

 

< Anterior | Próxima >