Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Grande aposta do mercado editorial

16/11/2016

   

Grande aposta do mercado editorial

Após seis anos de desenvolvimento, nova versão da Bíblia terá primeira tiragem de meio milhão de exemplares

Pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro/Ibope Inteligência, em março de 2016, aponta que a Bíblia Sagrada é o livro mais lido do Brasil. Em 31 de outubro será lançada a Nova Versão Transformadora, pela Editora Mundo Cristão, após seis anos de desenvolvimento. A expectativa é grande, pois serão impressos meio milhão de exemplares na primeira tiragem – um marco no cenário editorial brasileiro.


O projeto recorreu a diversas fontes disponíveis nas línguas ancestrais da Bíblia a fim de transmitir a mensagem aos leitores de hoje de modo claro e relevante. A Nova Versão Transformadora (NVT) realizou cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo para expressar com fidelidade os textos escritos em suas línguas originais.


“Enquanto a grande maioria dos leitores não puder ler o texto nas línguas originais, haverá a necessidade de novas traduções”, afirma o coordenador da proposta, Estevan Kirschner,. “Além disso, elas são e continuarão necessárias em razão da própria dinâmica da vida, da cultura e da língua de um povo”, conclui.


Indicada para leitores de todas as idades, a NVT usa vocabulário e estruturas gramaticais de uso comum nos dias de hoje, esclarecendo metáforas, temas arcaicos e expressões de difícil compreensão. Além disso, conta com mais de quatro mil notas de rodapé, que buscam facilitar o entendimento e contextualizar a realidade dos tempos bíblicos.


Com projeto gráfico inovador, a NVT busca aliar tradição e modernidade. Conta com diversas opções de capa, cujo objetivo é alcançar a preferência de diferentes perfis de público.


 

 

< Anterior | Próxima >