Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Faber-Castell lança Desafio Épico

04/12/2016

   

Faber-Castell lança Desafio Épico

Tradicional marca alemã quer entrar para o Guinnes com a produção do maior desenho colaborativo do mundo

Faber-Castell está presente na Comic Con Experience 2016, a maior feira de cultura pop do mundo, e, no último dia do evento, 4 de dezembro, quer quebrar recorde: a produção do maior desenho colaborativo do mundo. O Desenho Épico é produzido por todos os participantes que visitarem o stand de 67,5 m², com expectativa de conter mais de 10 quilômetros de comprimento. A obra será apresentada hoje mesmo ao comitê de avaliação do Guinness. A proposta da empresa é estimular a criatividade do público da Comic Con e a colaboração entre os jovens – que compõem a maioria do público que visita a feira.


A marca ainda oferece série de outras atividades, como a Batalha de Artistas, na qual visitantes do evento se enfrentam para produzir o melhor desenho com os produtos da linha Art & Graphic. São realizadas três batalhas de cinco minutos por dia com a participação de dois artistas por vez. Ao final, o público presente vota no melhor desenho.


Além disso, o estande proporciona aos visitantes uma loja com todos os produtos da linha Art & Graphic, que terão preços diferenciados para os participantes da Comic Con. A linha Art & Graphic é apreciada tanto por ilustradores amadores quanto profissionais e apresenta produtos com pigmentos de alta qualidade, que asseguram resistência à luz, o que garante vivacidade e intensidade das cores por até 100 anos.


A coleção inclui lápis de cor Polychromos de mina permanente, lápis de cor Albrecht Dürer com mina aquarelável, giz pastel seco Polychromos, canetas artísticas Pitt coloridas e monocromáticas, com diversos tipos de pontas, lápis pastel Pitt e carvões. A linha tem também estojos especiais em madeira nobre para lápis de cor da linha Polychromos, Albecht Dürer, Canetas Artísticas Pitt, além de edições especiais que reúnem materiais para diferentes técnicas


Em exposição e à venda no estande também está o exclusivo Karlbox, coleção de instrumentos e acessórios para desenhos e pinturas para artistas em uma caixa colecionável, com edição limitada. O estojo foi idealizado por Karl Lagerfeld com design sofisticado e celebra a fusão da tradição da Faber-Castell com espírito moderno e inovador do artista.


 

 

< Anterior | Próxima >