Revista da Papelaria

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07/01/2017

   

Cor do ano

O mercado de papelaria tem muito a lucrar com a tonalidade

Todo ano, a Pantone fornece os padrões de cores para a indústria da moda e design. Para 2017 eles apostam no Greenery – uma espécie de mistura entre verde musgo e amarelo intenso. A descrição da cor, segundo a Pantone, é: como um sopro refrescante.


“Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e tenso”, revelou a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman. “Greenery é um verde-amarelado picante, que nos lembra da nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar, lustrando florescimento e folhagens. Essa é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. É algo como olhar para a frente”, completou.
Nas temporadas anteriores, os tons escolhidos foram: Radiant Orchid (2013), verde esmeralda (em 2014), Marsala (em 2015) e Rose Quartz (em 2016). Agora, é a vez do Greenery (Pantone 15-0343).


A Foroni se antecipou à tendência com artigos da coleção de 2017 que levam a cor do ano. São dois estojos da linha Fluor Mix, um em tamanho médio e outro em tamanho universitário, além de um caderno universitário da linha. Novas opções vêm por aí e o mercado de papelaria pode usufruir bastante da tonalidade, seja em seção com diversos itens reunidos, na decoração da loja ou até mesmo em ações promocionais e mimos para clientes.

 

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