Revista da Papelaria

Início » Notícias / Representante » Especialista das vendas

12/01/2017

   

Especialista das vendas

O representante Jean Carlo compartilha sua experiência de sucesso

Com 20 anos de profissão no ramo papeleiro, Jean Carlo do Amaral, que atua no estado de Santa Catarina, chegou ao segmento após uma fase de dificuldades financeiras. Por meio do convite do primo começou a trabalhar como preposto e se identificou com o ramo na virada de 1996 para 1997, um ano inesquecível para ele.


“Comecei a vender cartão de felicitação e, naquele ano, vendi muito. Nunca vou me esquecer disso, pois foi o que me deu base para continuar na profissão. Vi que o setor era bom, com ótimas oportunidades”, lembra Jean Carlo.


Cerca de seis anos depois, Jean sentiu que era a hora de partir para o negócio próprio e criou a Focco Representação. Muitas oportunidades na carteira do representante vieram com a participação em eventos direcionados. Atualmente, ele representa as empresas Cavia, Gala Embalagens, GR Química, Novaprinth, Pais & Filhos e Waleu.


O pior período da carreira, conta Jean Carlo, foi o ano de 2016 em virtude da situação econômica do país. Mas ainda assim ele alcançou os objetivos e acredita que vale a pena atuar nesse mercado. “Vendemos educação, com produtos que servem desde crianças a adultos”, defende o profissional.


Já a sua melhor lembrança como representante do ramo papeleiro, é o troféu conquistado na segunda edição do Prêmio Desempenho, na qual foi eleito o melhor representante comercial da Região Sul. Para Jean Carlo, o representante é a engrenagem do setor de papelaria, “está no meio de tudo, faz funcionar”.


Como conselho para os papeleiros, o proprietário da Focco Representação defende a adoção da taxa de comissão para os vendedores. “Dessa forma, eles teriam outra visão do negócio, buscariam criar necessidades no cliente, fariam pós-vendas e iriam, realmente, querer vender”. A propósito, vender e bater metas é com ele mesmo.

 

< Anterior | Próxima >