Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Paperworld propõe o futuro

26/01/2017

   

Paperworld propõe o futuro

O tema deste ano, “Olá Amanhã”, desperta muita expectativa

Em 2017, Frankfurt recebe a Paperworld de 28 a 31 deste mês. Desta vez, a curiosidade caminha junto à ansiedade e à empolgação. O tema deste ano, “Hello tomorrow” (Olá, amanhã) traz um universo de possibilidades com enorme potencial de virar realidade, em virtude das profundas pesquisas realizadas pela organizadora do evento, a Messe Frankfurt. Em nenhum outro lugar do mundo os visitantes profissionais podem ver todos os segmentos de produtos que transformam o local de trabalho do amanhã em um escritório visionário.


Conceitos para o futuro


Durante os quatro dias de evento, Paperworld busca oferecer insights sobre o escritório do futuro. Os visitantes vão ver como se espera que o trabalho de amanhã se pareça – um mundo que tem que se adaptar a novos tipos de relação de trabalho e ao ritmo crescente da digitalização. Exemplo específico pode ser visto no Hall 3.0, onde estará exposto o “Escritório do Futuro”.


No espaço, as necessidades do futuro e uma série de produtos inovadores são evidenciados, desde mobiliário a utensílios de escrita digital e iluminação controlável individualmente. “A nova exposição especial destina-se a todos os visitantes da Paperworld que desejam ter um vislumbre do escritório de amanhã. Para os fabricantes de papel, escritório e papelaria, a exposição revela as novas oportunidades de desenvolvimento de produtos, que provavelmente serão criadas pela mudança do mundo do trabalho”, diz Michael Reichhold, diretor da feira mundial.


O conceito é baseado em um estudo, encomendado pela Messe Frankfurt ao Pragma Institute, sobre como os locais de trabalho vão mudar ao longo do tempo (publicamos reportagem completa na edição 227). “Nós consideramos os resultados do estudo, os desenvolvimentos atuais e os modelos do futuro em nossos planos para a exposição Future Office na Paperworld 2017. Estou confiante de que podemos dar uma boa impressão do mundo do trabalho no amanhã“, diz o parceiro de cooperação e arquiteto do espaço, André Schmidt.


Cobertura especial


Os 1.500 fabricantes que participam da maior feira de papelaria e materiais de escritório do mundo foram motivados a apresentar inovação na edição de 2017. São mais de 40 mil m2 de espaço de exibição onde os visitantes podem descobrir os novos produtos e tendências que tornam o trabalho de escritório mais eficiente, mais saudável e mais móvel, de acordo com Reichhold.


A cobertura especial da Revista da Papelaria está de acordo com a proposta da publicação para 2017: muito conteúdo informativo e prático, informações exclusivas e entrevistas com os principais fabricantes para apresentar as melhores oportunidades do mercado. “Estamos empenhados em levar o que há de mais útil ao cenário brasileiro e mostrar as tendências do segmento. Queremos beneficiar os leitores de forma que, realmente, essa experiência internacional impacte positivamente o negócio do papeleiro”, afirma a editora, Rosangela Feitosa.


Além da infinidade de produtos, fazem parte da Paperworld 2017 o setor Trends 2017/18, com apresentação das mais fortes tendências da próxima temporada; Paperworld Plaza, espaço que abriga palestras; Mr. Books & Mrs. Paper, local planejado para inspirar visitantes a proporcionar experiências de compra diferenciadas aos clientes; Centro de Cartões de Cumprimentos, onde visitantes encontram tudo o que gira em torno desse assunto, que possui grande força em âmbito internacional; BMWi Promotional Area, com empresas alemãs fundadas recentemente; Wrap Up, que dá a chance de aprender como produtos podem ser embrulhados de diferentes e criativas formas; Oriental Culture, um pedaço do Oriente em Frankfurt; Sustantable Day Office, para encontrar informações sobre todos os aspectos da sustentabilidade; e a nova área especial, Future Office, com o escritório do futuro. As próximas edições da Revista da Papelaria vão trazer os maiores destaques da Paperworld 2017.  

 

< Anterior | Próxima >