Revista da Papelaria

Início » Notícias / Negócios » Plantão volta às aulas 2017

03/02/2017

   

Plantão volta às aulas 2017

Tradição e bom atendimento são o segredo do sucesso da Papelaria Icaraí

Focados no atendimento de bairro, personalizado e presencial, a Papelaria Icaraí atua em endereço fixo desde 1965. A tradição, unida à diversidade dos produtos, sem perder o foco nos itens de papelaria, é o objetivo da loja para conseguir atingir públicos com necessidades variadas. “Nosso público alvo são consumidores que, independente do potencial econômico, valorizam produtos de qualidade e bom atendimento”, conta Felipe Reis, proprietário da loja.


O relacionamento orgânico com escolas é visto com admiração pela empresa. “Nossas parcerias não são propostas e negociadas, mas construídas através do bom relacionamento e do interesse sincero dos que nos procuram”, destaca. Por isso, todo o mês de dezembro a papelaria oferece descontos de volta às aulas. Segundo Felipe, a intenção é valorizar as famílias que vem comprar o material escolar com grande antecedência. “A estratégia de venda usada é frisar sempre a qualidade dos nossos produtos e demais diferenciais”, complementa.


Quando começaram as vendas de volta às aulas, as reclamações em relação aos valores não foram muito diferentes se comparadas aos anos anteriores. O proprietário atribui o acontecimento a própria natureza dos preços dos materiais escolares que costumam ser caras. “As listas escolares não são compras baratas, por mais que sejam enxutas, muito por conta dos preços dos livros.  Este ano, entretanto, temos notado um percentual um pouco maior no pagamento à vista. Isso sim nos surpreendeu”, comenta o proprietário da loja. Apesar da loja não ter um campeão de vendas em específico, entre os licenciados, Felipe Reis destaca os produtos da linha Star Wars. O resultado das vendas do volta às aulas foi positivo. “Os produtos estão saindo bastante próximos ao que estimamos”, conclui.


Durante toda a sua história, a Papelaria Icaraí vem procurando se atualizar e se adaptar. Por isso, o investimento em redes sociais é a grande aposta da empresa. “Acreditamos que as redes sociais são um canal fortíssimo de acesso aos nossos clientes. Como a papelaria lida há 50 anos com educação e informação procuramos usar esses canais levando informações com conteúdo aos nossos clientes, mas também damos espaço à divulgação de produtos. Assim, desenvolvemos com eles esse relacionamento virtual, procurando respeitar os limites da intimidade dos internautas que nos seguem”, finaliza. 

 

< Anterior | Próxima >