Revista da Papelaria

Início » Notícias / Negócios » Hora de potencializar acertos

08/02/2017

   

Hora de potencializar acertos

Comece bem o ano com a análise SWOT da empresa

Não importa se o empreendimento é pequeno, médio ou grande. Novas estratégias devem ser estudadas e pensadas constantemente. A busca pelo conhecimento deve sempre existir, e a fonte para isso não está somente nos livros.


É preciso ter claramente em mente o ramo de atividade, público-alvo e necessidades, além de separar as finanças pessoais da empresa. Para possuir norte mais certeiro, a análise SWOT resulta em mais controle e análise profunda da atividade. Nunca fez a análise? Então coloque essa meta em prática, seguindo a sugestão da empresa Uno Soluções Integradas, para iniciar muito bem 2017.


Desvende forças e fraquezas


Comece pelo básico. Defina quem sua empresa é, quais são os objetivos, o que promete para os clientes, ou seja, escreva a missão (para que e por que a empresa existe e quais necessidades ela atende), visão (onde está, para onde vai e quando vai), princípios e valores (quais elementos estão na base do relacionamento com clientes, funcionários e fornecedores, o que defende e o que faz parte do código de ética da empresa).


Depois, detalhe as seguintes informações: organograma; estrutura organizacional (macrofluxo entre os departamentos); missão de cada departamento; análise SWOT – sigla para Strenghts (forças internas), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades do mercado) e Threats (ameaças externas). Siga o quadrante disponibilizado pela Uno e complete com as considerações da sua empresa.

 

< Anterior | Próxima >