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23/02/2017

   

Venda mais na loja on-line

Detalhes podem fazer diferença na hora de investir em plataformas virtuais

Não é mais novidade que a tecnologia é um caminho sem volta. Mais do que isso, anda a passos largos. A venda no ambiente digital é capaz de gerar bons frutos ao empresário em virtude do baixo custo e grande amplitude. Para crescer e expandir o negócio, muitos empreendedores optam por investir em marketplaces, plataformas virtuais que oferecem a possibilidade de criar as próprias lojas, com toda infraestrutura e apoio necessário para entrar no ambiente digital. Mas você sabe como criar uma loja que chame a atenção do consumidor e que te ajude a aumentar as vendas? Para auxiliar as micro e pequenas empresas que decidem pelo marketplace, Carlos Curioni, CEO do Elo7 – maior marketplace do Brasil em produtos criativos e autorais, dá dicas para criar a página e obter bons resultados.


1- Pesquise o público-alvo


Quanto mais detalhes você tiver da pessoa que precisa dos seus produtos, melhor. Assim, você terá divulgação mais efetiva e, consequentemente, mais vendas. Saber quais são os interesses desse público e o que faz com que eles decidam comprar te ajuda a ter mais clareza para decidir quais produtos devem estar em linha, a definir o preço do produto e a investir em atrativos para chamar mais atenção do cliente.

2- Utilize um nome criativo para a loja


Ao pensar no nome da loja, é importante ter em mente que ele deverá ter valor próprio e marcar presença. Por isso, para fugir do óbvio ao criar um nome, tenha em mente os seguintes itens: Q Dê preferência para nomes simples e fáceis de serem lembrados; Q Fique atento se o nome escolhido é fácil de ser pronunciado; Q Evite associações impróprias ou pejorativas; Q Quando você tiver escolhido algumas opções, faça uma pesquisa informal e veja a opinião de familiares e amigos; Q Não se esqueça de verificar a disponibilidade do domínio.


3 - Dê identidade visual à marca


A identidade visual é um conjunto de elementos que tornam fácil a identificação de uma marca ou até mesmo de uma ideia. É importante manter a mesma identidade da loja física no ambiente virtual. Caso queira dar nova roupagem na internet, boa sugestão é fazer a análise da marca como se fosse uma pessoa – e tente identificar como ela seria e sua personalidade. O visual da loja deve representar a essência da marca. Transmita sua dedicação e até mesmo sua personalidade na identidade visual da loja.


4 - Invista em boas fotos


Na internet, o cliente não pode tocar ou experimentar o produto. Portanto, uma boa foto é essencial. Uma foto clara, sem sombra e com foco é vital para atrair a atenção de clientes e passar uma imagem profissional do trabalho. Hoje em dia, é possível tirar fotos de boa qualidade em casa com equipamentos muito simples. Basta uma câmera portátil ou um celular na função HDR e uma janela com bastante luz natural. Evite usar o flash para não alterar a cor do produto, opte pelo fundo liso e não economize nos cliques.


5- Crie as políticas da loja


Toda boa loja que se preze deve investir um tempo para criar políticas e redigi-las de forma bem clara e objetiva. Elas ajudam a proteger cliente e vendedor e podem evitar desentendimentos, além de transmitir muito mais credibilidade e profissionalismo ao negócio. Seja informativo, positivo, pesquise, seja justo e esperto – caso receba com frequência a mesma dúvida de diferentes compradores, considere incluir a resposta nas políticas.

 

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