Revista da Papelaria

Início » Notícias / Negócios » Feiras comemoram resultados positivos

02/06/2017

   

Feiras comemoram resultados positivos

Expo Parques e Festas e Natal Show têm aumento de visitação

As feiras Expo Parques e Festas e Natal Show se encerraram nesta segunda-feira e foram consideradas um sucesso por organizadores e expositores. Realizadas no Expo Center Norte, em São Paulo, os eventos que têm entrada franca contaram com mais de 30.000 visitantes entre compradores, profissionais do setor e autônomos.


Para Lúcia Cristina de Buone, gerente de Negócios da Francal Feiras, esse crescimento é um reflexo que o Brasil está reagindo à retração econômica dos últimos anos. “Os empresários, tanto expositores quanto compradores, querem que o País volte a crescer. Neste sentido, as feiras contribuíram significativamente para os negócios dessas empresas ao longo de todo o ano”.


A Expo Parques e Festas oferece produtos e serviços para parques, buffets e festas, e a Natal Show artigos de natal, decoração e presentes. Com novidades e tendências para o mercado, a programação foi voltada não só para a atualização dos profissionais, como também para empreendedores que buscam novas fontes de renda ou um complemento do orçamento doméstico. Isso acabou estimulando também a visitação, segundo os organizadores.


A novidade “Rodada de Negócios” reuniu expositores e compradores em 106 reuniões e projetou vendas de R$ 8,3 milhões para os próximos 12 meses – média mensal de R$ 46 mil por empresa participante.


Para Kiko Smitas, diretor da Sulamericana Fantasias, as feiras reúnem os maiores players do segmento. “Nós aproveitamos a oportunidade para lançar as fantasias dos grandes filmes, como Mulher Maravilha e Liga da Justiça, além da linha Sula Pet e a novidade nas embalagens de realidade aumentada. Em ano de crise, este mercado cresce devido ao aumento das festas realizadas em casa e percebemos um acréscimo considerável nos pedidos durante a Expo Parques e Festas. Ninguém deixa de comemorar o aniversário do seu filho e as fantasias completam o ambiente”, explicou.

 

< Anterior | Próxima >