Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Recorde de candidatos inscritos

22/06/2017

   

Recorde de candidatos inscritos

Este ano, o Instituto International Paper celebra 10 anos e muitos são os motivos para comemorar, um deles é o recorde de candidatos inscritos no curso da Escola Formare da IP. O curso de capacitação oferece o desenvolvimento tanto de competências básicas para o mercado de trabalho quanto para o exercício de uma profissão.


Para participar, os jovens precisam ter concluído o ensino médio na rede pública e receber uma renda familiar per capita de até um salário mínimo. O projeto acontece nas unidades de Mogi Guaçu (SP), Três Lagoas (MS) e Luiz Antônio (SP), dentro das fábricas da International Paper. Ao ano, são oferecidas 50 vagas, em 2017, 546 estudantes se candidataram. A concorrência foi de 10,92 candidatos por vaga oferecida


O curso tem duração de 10 meses e os professores são os próprios profissionais da International Paper de cada unidade, conhecidos como Educadores Voluntários. “Os jovens aprendem a elaborar e a executar projetos, que são apresentados às demais áreas da empresa. Oferecer a Escola Formare para a comunidade em que atuamos faz parte do compromisso da International Paper com as futuras gerações e da missão do Instituto em fomentar o desenvolvimento educacional e socioambiental de crianças e adolescentes”, explica Gláucia Faria, gerente de responsabilidade social e sustentabilidade da empresa.

 

< Anterior | Próxima >