Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Ideias à vista

04/10/2017

   

Ideias à vista

Explore as soluções que os quadros de aviso oferecem aos diferentes tipos de clientes

Quando se fala hoje em divulgação de mensagens ou organização de tarefas, muitos já pensam em ferramentas digitais. Mas as papelarias têm em seu mix um item que ainda é muito eficiente quando o assunto é organizar ideias: os quadros de aviso. Associando sugestões de uso aos diferentes modelos, os estabelecimentos têm condições de oferecer uma solução completa a seu cliente.


As opções desse item são muitas: cortiça, negro, branco, magnético, de acrílico. Além de destacarem as informações necessárias, muitos são utilizados também como item de decoração. Nesse mercado, destacam-se aqueles produtos que conseguem agregar funcionalidades.


“Os murais que têm uma melhor aceitação são os interativos, que, além de pregar avisos e fotos, permitem escrever com a caneta marcador de quadro branco e apagar, e os com temas muito fortes, com personagens e tendências”, explica Maria Antônia Horbach, diretora de produtos da Geguton.


Nesse segmento, o mercado office é bem forte, sendo o principal perfil de usuário. Nos quadros de aviso, predominam os de tamanho ofício e A4, que são o padrão de documentos e impressões; os quadros brancos também são muito procurados, principalmente para a metodologia kanban; e os quadros de corti- ça são os preferidos de home office e organização pessoal.


Mais do que vender o item, as papelarias podem investir em soluções de organização, deixando os quadros montados para que os clientes visualizem formas de sistematizar suas tarefas. Segundo Bruna Milioreli, analista de marketing da Dello, é preciso estar atento aos novos usos que vêm sendo propostos. “As profissionais de organização estão sempre reinventando. No que diz respeito aos quadros de aviso, eles vêm sendo muito utilizados como suporte de bilhetes e contas a pagar fixados em geladeiras, por exemplo, ou em outras superfícies lisas. São produtos com um excelente custo- -benefício”, explica

 

< Anterior | Próxima >