Revista da Papelaria

Início » Notícias / Varejo » Dando suporte!

16/11/2017

   

Dando suporte!

Menos evidente nas papelarias do que as fitas que carregam, suportes fogem do óbvio e ganham novas cores e design

Nas mesas de escritório, esse item é discreto, porém tem seu lugar garantido. Além de sua função principal de auxiliar a cortar fitas adesivas, o suporte pode ajudar também na composição do ambiente de trabalho. Mas, por ser um item tão específico, pode passar despercebido nas papelarias.


Em geral, as marcas disponibilizam os modelos nos formatos compacto, grande e manual. Nestes dois últimos, mais direcionados ao público office, a eficiência do produto conta muito, já que o que se busca é produtividade: ergonomia, corte, peso, rolagem, adaptação. Mas até nesses produtos é possível buscar o fator de personalização.


De acordo com Mozart Carvalho, gerente de marketing e vendas do canal papelaria da 3M, os suportes para fitas adesivas também ganham coleções sazonais – já fizeram uma para a Copa do Mundo e outra em formato de sapatos, com boa aceitação dos produtos temáticos pelos clientes.


“Eles veem nos produtos com design uma oportunidade para mudar o visual da sua mesa e do seu escritório. Além disso, dão um ar de exclusividade, já que se tratam de produtos sazonais. São pessoas que gostam de mudar sempre, seja seu am - biente, a sua mesa e o seu escritório, buscando uma identidade própria e vendo nesses produtos a oportuni - dade para tal”, diz.


Atualmente, os fabricantes já perceberam que até mes - mo o mercado office quer sair dos modelos óbvios em preto, cinza e azul. É possível encontrar uma gama maior de cores e de estampas nos suportes para fitas. Outro uso que alguns fornecedores permitem é a utilização do suporte com washi tapes e produtos da linha craft, garantindo mais per - sonalização a um item muitas vezes pouco trabalhado.


Um modo de se trabalhar esse produto é incorporá - -lo aos setores de fitas. A estratégia é utilizá-las para chamar atenção do cliente para a oferta de suporte que sua papelaria possui. “Os su - portes para fitas são produtos complementares às fitas adesivas; portanto, seu po - sicionamento no PDV deve ser sempre próximo a elas. A decisão de compra é tomada no PDV, onde fatores como tamanho, formato, design e cor são mais importantes do que o preço na tomada de decisão. Normalmente, os suportes não constam da lista de compras, sendo uma venda de impulso, o que o torna muito atraente em termos de margem para o canal”, explica.

 

< Anterior | Próxima >