Revista da Papelaria

Início » Notícias / Escolar » Mais volta às aulas por aí

23/11/2017

   

Mais volta às aulas por aí

Aproveite cada assunto da nova edição da Revista da Papelaria para te ajudar a enxergar todo o potencial de sua loja

Não é falta de assunto, mas não temos como não voltar ao tema nesta edição. Diferentemente da edição passada, quando ouvimos a indústria sobre as expectativas para a próxima temporada escolar, desta vez, demos voz aos empresários de varejo. Pinçamos um em cada uma das cinco regiões do país na tentativa de traçar um panorama com as diferentes realidades do comércio no Brasil. A reportagem de Rachel Rosa mostra empresários de papelaria preparadíssimos para transformar a faísca de otimismo de consumo, que se esforça para manter-se e crescer durante o volta às aulas de 2018.


Como não só de volta às aulas vive o mercado de papelaria, preparamos várias outras oportunidades e inspiração de negó- cios. Em Artesanato, você poderá conhecer o que é preciso levar em consideração para oferecer cursos nessa área em sua loja. Apesar da profusão de tutoriais no YouTube, várias papelarias têm sucesso em oferecer aulas de técnicas artesanais em suas dependências. Segundo elas, a iniciativa cria demanda, fideliza e consolida relacionamento com os clientes, ou seja, negócios.


Em Tecnologia, você precisa conferir as dicas para vender mais e melhor as velhas conhecidas calculadoras. Descubra como vender mais valor e menos preço. Reunimos, ainda, algumas das principais delegações que se formam para a visitação da feira e congressos especializados em varejo, que acontece de 14 a 18 de janeiro de 2018m em Nova York. Associação comercial, consultorias e fundações promovem uma verdadeira excursão profissional para quem atua no comércio. Confira lá se vale a pena investir nessa imersão sobre as principais tendências do varejo internacional e, quem sabe, antecipar o comportamento desse setor aqui no Brasil.


Aproveite cada assunto aqui detalhado para te ajudar a enxergar todo o potencial de sua loja. Boa leitura e ótimos negócios!

 

< Anterior | Próxima >