Revista da Papelaria

Início » Notícias / Negócios » Campanha descontraída incentiva a leitura

20/12/2017

   

Campanha descontraída incentiva a leitura

A rede de livraria serve de inspiração para os empresários do ramo que desejam se destacar

Se algumas empresas estão de olho nas contas e optando por deixar ações promocionais de lado por conta da crise, há outras aproveitando o momento para mostrar ao consumidor que mesmo com pouco dinheiro, dá para levar presente para todos os familiares e amigos sem se endividar. Um desses exemplos é a Saraiva. Com a frase “Papai Noel mitou”, a livraria apresenta uma campanha de natal bem humorada e chama bastante atenção para as ações de descontos – de até 50% - de curadoria especial de livros para amigos secretos e de pontuação no programa de fidelidade da rede, o Saraiva Plus.


“Nossa campanha de Natal tem como objetivo reforçar a variedade do catálogo da Saraiva e o livro como uma ótima opção de presente para todos os perfis de clientes, das mais diferentes idades, gostos e preferências”, afirma Thaiza Estevão, diretora de marketing da Saraiva. “Para este ano, optamos por uma comunicação bem humorada que apresente a personalidade da marca e converse com o nosso público”, reforça a executiva.


Os descontos são válidos tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas da rede em todo o Brasil. Além dos livros – que inclui obras nacionais e importadas, impressos e digitais – com preços reduzidos, a Saraiva também conta com filmes, séries, CDs, DVDs e jogos com até 50% off. Os produtos de papelaria estão com 20% de desconto em produtos selecionados.


A livraria também dá uma ajudinha para quem ainda não comprou o presente para o seu amigo oculto. Para facilitar na hora da compra, a rede preparou uma seleção especial de livros para diferentes perfis em suas lojas físicas: para aquele amigo que tem coração de manteiga, o que adora um papo-cabeça, para o que não sai da academia, o louco para ter o seu próprio negócio, entre outros. A ação reforça o valor do livro como um presente especial e traz o selo #LivroDePresente.


E para quem quer aproveitar os gastos de fim de ano para acumular alguns pontos durante o ano, a rede dá a opção de cadastro no programa de fidelidade Saraiva Plus. Cada real gasto equivale a um ponto para todas as compras realizadas em qualquer um dos canais da Saraiva, incluindo lojas físicas, e-commerce e mobile, e para todas as categorias de produtos. Os pontos acumulados são válidos por um ano. Ao atingir 500 pontos, um vale desconto no valor de R$10 será gerado para resgate em lojas ou no site em até três meses.


Investir em anúncios, descontos e benefícios são opções bem rentáveis e que trazem retorno à longo prazo. Além de promover um vínculo maior entre a marca e os consumidores, cartões fidelidades e brindes deixam os clientes mais satisfeitos com a experiência de compra. A dica da Revista da Papelaria é não economizar em ações promocionais e alavancar as vendas!  

 

< Anterior | Próxima >