CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Eventos

2º dia Escolar: Papelaria como hobby

Compartilhe

Para tratar do assunto a live contou com Juliana Rett do marketing da Staedtler, a psicóloga Andrea Chaves e Marcela Lima do @jardimsecretoinspire 

O segundo dia da rodada de lives mediada pela Revista da Papelaria na Escolar Office Brasil, foi um sucesso. Com a mediação de Rosangela Feitosa, editora-chefe da Revista, os visitantes puderam assistir ao tema: “Papelaria como hobby, terapia e entretenimento”. Para isso, as convidadas Juliana Rett, gerente de marketing da Staedtler, a psicóloga Andrea Chaves (@draandreachavess) e Marcela lima, criadora do Jardim Secreto Inspire (@jardimsecretoinspire) analisaram como a papelaria impacta na qualidade de vida das pessoas. 

Desde a infância as crianças são estimuladas a desenvolver sua criatividade e expressão com tintas, lápis de cor e canetas, mas com o amadurecimento isso muitas vezes é interrompido. Por que? Esse foi um dos pontos analisados na live, que inclusive interpretou o momento pandêmico como uma oportunidade de quebra da rotina para se dedicar a um novo hobby, e muitos deles relacionados com itens de papelaria. 

Seja bullet journal, planners e livros de pintura, a realidade é que os consumidores transformaram sua maneira de encarar o material escolar sem sazonalidade, mas como aliado até mesmo para além do espaço escolar. É o que explicou a psicóloga Andrea Chaves que comenta sobre as questões emocionais provocadas pelo isolamento social, assim como as incertezas e inseguras pelo atual momento. 

Com frases inspiradoras, ela encorajou os lojistas a entender que é preciso ter esperança para o próximo ano letivo, afinal os estudos não pararam. Além disso, a especialista contou também como utiliza os itens até mesmo na terapia dos seus pacientes.

Já a gerente de marketing da Staedtler, Juliana Rett aponta que nos primeiros meses de pandemia, a  procura no Google  por lápis de cor e brush pens da marca cresceu em até 250%. Além disso, explicou que o investimento em conteúdo e em formas de demonstrar os produtos ao consumidor são uma das principais ferramentas para chegar aos clientes até mesmo no pós-pandemia. 

Assista o conteúdo na íntegra: 

Tags:

Você pode gostar também