CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Eventos

A maior feira do setor: Paper world 2020

Compartilhe

Negócios e tendências do mercado mundial de papelaria atraíram mais de 30 mil visitantes em Frankfurt, na Alemanha, para participar da maior feira do setor.

Frankfurt, a cidade histórica e centro financeiro da Alemanha, recebeu profissionais de papelaria do mundo, num clima aconchegante de 1oC, para mais uma edição da maior feira do setor em todo o mundo: Paperworld. A edição 2020 do evento ocupou cinco pavilhões da Messe Frankfurt. Além da Paperworld, que aconteceu de 25 a 28 de janeiro, também foi realizada a Creativeworld e a Christmasworld.

Os expositores são reunidos por afinidade nas categorias de produtos que fornecem. Isso facilita a visitação de quem está interessado em nichos específicos. Por exemplo, insumos de impressão, cartões de cumprimento, papelaria fina ou escolar são segmentos que são mostrados produtos com vários fornecedores uma ao lado do outro.

A grande presença de marca alemã não prejudica o perfil mundial da feira, onde é possível conhecer o trabalho de ingleses, espanhóis, italianos, coreanos, marroquinos, indianos e turcos, entre outros. Além de todos os negócios que um ambiente com 1.591 expositores de 69 países e mais de 30.723 visitantes podem proporcionar, a Paperworld sem empenha ano após ano a ser um polo de geração de tendências para o setor.

A concretização do painel de tendências do evento fica a cargo do escritório de design Bora.Herke.Palmisano, que estuda o comportamento de consumo sobre produtos de papelaria, tendo como referências a literatura, a arquitetura e a moda. Paleta de cores, materiais e texturas são apontadas como tendências e exibidas numa ambientação especial com os produtos dos próprios expositores.

A convite da organização da Paperworld, a Revista da Papelaria visitou o evento. No site www.revistadapapelaria.com.br, você encontra detalhes deste momento único da papelaria mundial.

Tags: