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A tecnologia como aliada do varejo

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Aplicativos, marketing digital e a nova SmartStore realizada pela Nielsen são as estratégias do varejo

Se antes as pessoas já dependiam das ferramentas online, em situação de isolamento social a tecnologia se fez mais presente. Aplicativos, estratégias de marketing digital, e-commerce entre outras alternativas, estão na vida de praticamente todo empresário nesse momento.

A Revista da Papelaria separou as principais notícias do setor para os empreendedores se inspirarem e aplicarem no seu negócio.

Ofertas online gratuitas com UPsell

O aplicativo do Tagsell cartazista eletrônico ajudou pequenos, médios e grandes negócios a produzir e divulgar ofertas nas redes sociais por meio do UPsell. O aplicativo estará disponível de forma gratuita por 30 dias. O UPsell é um aplicativo que conecta o lojista ao Tagsell, que permite criar e compartilhar as ofertas do estabelecimento nas redes sociais e informar os clientes das promoções, e até mesmo da chegada e reposição de produtos. 

A iniciativa do Tagsell, com a gratuidade do UPsell, marca o lançamento da campanha “Todos juntos pelo varejo, mesmo que separados!”. Segundo a empresa, a proposta tem a ideia de reforçar a importância de atender as medidas de precaução ao contágio e contribuir para a redução das chances de uma crise econômica.

Para utilizar gratuitamente, basta acessar: juntospelovarejo.tagsell.online/cadastro

Cinco dicas para usar as redes sociais a favor do seu negócio

A especialista em marketing digital, Mikie Magnere, apresenta dicas para posicionar as empresas nas redes sociais em tempos de Coronavírus. Confira na íntegra o conteúdo.

Informe seus clientes sobre as ações que sua empresa está tomando 
Por exemplo, se a empresa está trabalhando em home office, é preciso ficar claro que continua atendendo e as reuniões podem acontecer por meio de ferramentas online como Zoom, GoogleMeetings, etc. 

Use e abuse do WhatsApp e aplicativos de delivery 
Restaurantes e lojas, além de informar aos clientes sobre como estão operando neste momento, podem ainda usar o WhatsApp e aplicativos de delivery para receber pedidos e agilizar entregas a domicílio.   

Escolas podem continuar o ciclo de aprendizagem  
As escolas podem usar as ferramentas para fazer aulas online, enviar conteúdos por meio do WhatsApp ou usar as ferramentas do Google para postar conteúdos.

Faça eventos de network e palestras online 
Eventos de networking e palestras que foram cancelados podem acontecer também na internet. Existem ferramentas online que permitem a realização desse tipo de transmissão. 

Se faça presente e útil para o seu cliente 
Não ter vergonha de mandar aquele “oi, estamos aqui” tanto pelo direct do Instagram, mensagens e grupos do Facebook ou WhatsApp. A ideia é dizer que sua empresa está disponível para atender ao mercado, mesmo que seja em um formato diferente.

Nielsen Brasil lança SmartStore

A solução criativa voltada para varejistas e fabricantes tem como objetivo compreender melhor o comportamento dos consumidores no ponto de venda. A ferramenta que foi apresentada no início de março, em São Paulo, promete garantir uma avaliação de como os consumidores veem a loja e se a forma que ela está disposta na tecnologia tem gerado uma atração efetiva à compra.

Com a proposta de inovar na maneira com que se faz pesquisas, a SmartStore chega ao mercado brasileiro no mesmo patamar de outros 23 países, explica Higor Marquez, líder de efetividade de vendas e shopper da Nielsen Brasil: “Nielsen SmartStore oferece uma simulação realista e imersiva em um ambiente 3D e 360º das lojas. Dessa forma, ganhamos agilidade na apuração das informações, evitando riscos desnecessários de execução de pesquisas físicas e reduzindo os custos”.

A partir de parcerias com seus clientes, a Nielsen testou a solução e a adequou às necessidades do mercado. Com essa perspectiva, a proposta é entender melhor os hábitos e comportamentos dos compradores de maneira rápida e objetiva, usando vários cenários e monitorando desde o momento dos olhos aos dos pés deles. A plataforma já possui resultados, uma empresa no segmento de bebês na Inglaterra aumentou em 8% as vendas após implementar as mudanças sugeridas.