CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Consumidores

Artigos de papelaria para aprender de forma criativa

Compartilhe

A estudante, apaixonada por organização e cores, ajuda outras pessoas a aprender de forma criativa

“Papelaria lembra a minha infância. Quando eu saía com meu tio para ir a uma lojinha da minha cidade comprar canetas em gel com glitter e cheirinho de frutas”, afirma a estudante Camila Werneck, de 18 anos. Desde que criou seu perfil no Instagram,@bycamilaw, há um ano e dois meses, dedicado a estudos com canetas coloridas e artes de escrita como lettering, conseguiu cada vez mais ajudar outras pessoas a se inspirarem na hora de fazer seus resumos e aprender novos conteúdos.

A adolescente, que hoje presta vestibular para psicologia, começou a se relacionar com as canetinhas e os marca-textos coloridos desde pequena e encontrou nas cores um prazer de estudar e estruturar seus pensamentos. “Sempre gostei muito de manter meu caderno organizado, bem colorido e amava usar livros de caligrafia, o que foi me ajudando a ter uma boa letra e a ter facilidade em realizar outros tipos também, como o lettering. Meus professores costumavam elogiar bastante meus cadernos e trabalhos de casa por conta do meu capricho, o que me deixa muito orgulhosa”, conta.

Depois de muitos anos, quando soube sobre o movimento dos studygrams no Instagram, decidiu apostar na plataforma para compartilhar com seus novos seguidores dicas de organização, estudos e resumos criativos, além de levar sua paixão como algo profissional e artístico.

“Faço dos artigos de papelaria, meus aliados. Não deixo de estudar se não estiver com meus materiais, mas sinto que aprendo muito mais quando os utilizo”

Camila Werneck

Hoje, com 46,5 mil seguidores, Camila escolhe suas postagens de acordo com o que seu público vota nas enquetes dos stories, mas diz que o conteúdo favorito são os resumos para aprender de forma criativa. Já que, segundo a blogueira de estudos, as cores das canetas são essenciais para decorar, aprender e lembrar-se do que está escrito no caderno. “Faço dos artigos de papelaria, meus aliados. Não deixo de estudar se não estiver com meus materiais, mas sinto que aprendo muito mais quando os utilizo. Além de os materiais fornecerem certa motivação para estudar, eles também tornam esse ato algo mais prazeroso. E ver as anotações bonitas e organizadas dá muita satisfação!”, comenta a estudante.

Quando o papo é sobre papelarias, diz que as vitrines chamam a sua atenção. O primeiro contato dos clientes, segundo ela, precisa ser o mais colorido e organizado possível. Principalmente para consumidores como ela, que levam o visual dos itens como foco principal para a compra. “Costumo comprar mais produtos escolares e de escritório para decorar minha escrivaninha.”explica.

Camila prefere o ambiente online para fazer suas compras de papelaria e sua loja do coração é a Gravitando. Entre os itens preferidos da estudante estão os marcatextos e lápis da Stabilo, canetas em gel da Pilot Pop Lol, e canetas esferográficas da Bic, que segundo Camila, possuem um preço muito acessível, alta durabilidade e qualidade. “Os artigos de papelaria me inspiram a querer ser melhor todos os dias. Aprender coisas novas, métodos diferentes de organização, outras formas de arte e também a não ficar parada só com o que já sei, quero sempre estar inovando e ensinando o que aprendo”, finaliza.