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Marcas se mobilizam para entreter as famílias

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BIC, Faber-Castell, Staedtler, Ri Happy, Pritt e São Domingos disponibilizam atividades, desafios e brincadeiras para entreter famílias brasileiras durante a quarentena

Diversão e aprendizado no mesmo lugar!

BIC disponibilizou em sua plataforma “O Poder das Cores”, lançada no início deste ano, diversas atividades gratuitas para crianças e adolescentes com o objetivo de auxiliar diretamente os pais, levar educação e diversão para a casa dos brasileiros durante a situação atual.

Entre os assuntos disponíveis na plataforma, na sessão “atividades” do site pode-se encontrar diversos PDF’s que podem ser baixados para pintura educando sobre assuntos do momento como “Lavar as Mãos”, exercícios de lettering, jogo de memória, receita de slime, entre outros, que não apenas crianças, mas quem se interessar nesses assuntos podem fazer gratuitamente em casa e aprender coisas diferentes nessa época. 

No ambiente online a marca também usou suas ferramentas nas redes sociais para se conectar com as famílias que estão em casa e entretê-las por meio da hashtag #VaiFicarTudoBem. Uma das ações apostadas foram livesno Instagram todas as terças e quintas com workshops de lettering e colorir, e também, atividades e conteúdos, alguns deles desenvolvidos em parceria com a KidZania, uma das marcas de entretenimento mais conhecidas do mundo, para que os pais e professores participem e conheçam cada fase do ciclo do aprendizado infantil. 

Arte em apenas um clique!

No site:cursos.faber-castell.com.br, é possível desfrutar de 17 cursos, durante um mês (20/03/2020 a 19/04/2020), além dos combos oferecidos com diversas aulas, com o objetivo de usar traços, desenhos e cores para estimular o pensamento criativo. A marca utilizou das suas redes sociais para contar a novidade do momento: os cursos estão disponíveis gratuitamente, a partir do dia 20 de março, para que as pessoas possam se entreter na quarentena contra o Coronavírus e ficarem seguros em casa. 

Entre os assuntos discutidos, pode-se aprender como desenhar, por meio de exercícios dinâmicos, sobre como construir uma narrativa no desenho com o artista Gabriel Picolo, desenvolvimento de personagens com o ilustrador e designer de personagens, Eduardo Vieira, dicas de desenho realista com o ilustrador Hiago Silva, que mostra passo a passo para desenhar olhos, boca e nariz, compondo um rosto completo e harmonioso, entre outros cursos. Para participar, é necessário ter em casa materiais básicos, como: lápis, borracha e lápis de cor.

Para além dessa ação, a marca está promovendo uma hashtag nas redes sócias: #EmCasaComFaberCastell, com conteúdos novos todos os dias com atividades para aproveitar esse tempo em família em casa. Essas ideias também estarão disponíveis na plataforma de cursos online gratuitos. 

Uma esperança na janela 

A Staedtler, que faz parte da grande tradição dos fabricantes de lápis de Nuremberg desde 1835, propôs que as famílias brasileiras desenhassem um arco-íris com seus lápis coloridos e pendurassem nas janelas, para trazer esperança nesse momento da crise contra a propagação do COVID-19. A iniciativa já está sendo encarada de maneiras diferentes pelo mundo e agora chegou no Brasil para propagar mensagens positivas por meio de criatividade.

“Pensamos que no Brasil a iniciativa também auxilie a trazer leveza para os lares. Afinal, em um período onde as rotinas foram modificadas e a orientação global é permanecer em casa, é importante ter em mente que dias melhores estão por vir”, comenta Juliana Rett, gerente de Marketing da Staedtler Brasil. 

Disk Brinquedo e brinque #EmCasa! 

O Grupo Ri Happy lançou a hashtag #modobrincaremcasa como alternativa durante os tempos de crise, na qual oferece dicas e atividades para entreter as crianças que estão em casa durante a quarentena, além de disponibilizarem um sistema de delivery, nomeado de Disk Brinquedo, até o dia 06 de abril. 

Entre as atividades disponibilizadas, pode-se encontrar quatro dicas, dois baralhos-um com dicas de brincadeira para curtir em casa e o outro que conta com diversas perguntas para incentivar conversas animadas em família- e um livro com atividades infantis, um livrinho de histórias que a Culturamaestá disponibilizando gratuitamente- um e-book por dia com histórias da Disney, Marvel e Star Wars, materiais de “faça você mesmo”- para as crianças fazerem suas próprias capas de super-heróis e um livro de receitinhas para preparar uma comida com toda a família.

Nas redes sociais a hashtag também contou com postagens todas as terças-feiras e quintas-feiras, na plataforma digital e nas redes sociais, com atividades ecológicas como a Ri Happy Box, moldes de papelão para reutilizar alguns materiais e divertir a família. Também separaram algumas páginas dos personagens preferidos dos consumidores da loja para os pequenos possam colorir em casa. 

O sistema de delivery da Ri Happy, nomeado de Disk Brinquedo, é um serviço que estão investindo nesse período. Com pedidos feitos por WhatsApp, no mínimo de R$99, a empresa entrega, com exceções de bicicletas, play grounds e móveis, na porta dos seus clientes no dia seguinte. Com pagamentos disponíveis para todos os cartões, 10x sem juros, as compras acima de R$199 ganham frete grátis e levam brincadeiras para a cada dos brasileiros.

Figurinhas importantes

A São Domingos criou diversas figurinhas de WhatsApp para alertar a população sobre os cuidados de prevenção contra o Coronavírus. A intenção da marca, além de fazer seu papel social, é inspirar as famílias a fazerem diversas atividades juntas, como por exemplo jogar em família, ler livros juntos, aprender uma receita nova, entre outras.

Um parceiro de estudos

            A Pritt, líder de mercado no segmento de colas escolares, lançou um desafio de Volta às Aulas com o tema “50 anos de Momentos Mágicos” com o intuito de arrecadar fundos para os projetos sociais do Instituto Ayrton Senna, que consistia em criar um boneco com a massinha de modelar, com receita exclusiva, que tivesse como característica ser estudioso para compor a turma Smash, que já conta com outros personagens, além do Mr. Pritt, mascote da marca.

Para participar, o influenciador tinha que fazer o boneco com as receita disponibilizada pela marca, postar o boneco no feed de seu perfil de Instagram com a marcação da #smashecrie e #noscriamospelascrianças, além dos perfis @prittbrasil e @institutoayrtonsenna. Dezesseis bonecos foram selecionados na primeira fase e, após votação popular no perfil da Pritt no Instagram, desenvolvida pela Pritt em parceria com o Instituto Ayrton Senna, foi a influenciadora Elessandra Asevedo, @maetopi_br, foi a vencedora. 

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