CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Atualidade

Atividades educativas sem sair de casa

Compartilhe

Uma das marcas mais reconhecidas no mundo de papelaria, a BIC, disponibilizou diversas atividades e conteúdos educativos em suas plataformas digitais

BIC, empresa que honra a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores, disponibilizou em sua plataforma “O Poder das Cores”- https://www.biccolorir.com.br/, lançada no início deste ano, diversas atividades gratuitas para crianças e adolescentes com o objetivo de auxiliar diretamente os pais, levar educação e diversão para a casa dos brasileiros durante a situação atual. Com conteúdos que aprimorem o aprendizado e trazem informações, as famílias conseguem se divertir juntos e participar do desenvolvimento de seus filhos. 

Entre os assuntos disponíveis na plataforma, na sessão “atividades” do site pode-se encontrar diversos PDF’s que podem ser baixados para pintura educando sobre assuntos do momento como “Lavar as Mãos”, exercícios de lettering, jogo de memória, receita de slime, entre outros, que não apenas crianças, mas quem se interessar nesses assuntos podem fazer gratuitamente em casa e aprender coisas diferentes nessa época. 

A ação da empresa visa reforçar seu compromisso: “Escrevendo o Futuro, juntos”, que tem como objetivo melhorar a vida das pessoas por meio da educação, sem deixar de apoiar as recomendações atuais das organizações mundiais da saúde de prevenção contra o COVID-19 (Coronavírus), que é ficar em casa. “Essas iniciativas reforçam o comprometimento da marca e a crença no poder de transformação que só a educação tem. Entendendo o momento que estamos vivendo, a BIC quer estar mais próxima, por meio de atividades que incentivam o aprendizado lúdico e o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC.

No ambiente online a marca também usou suas ferramentas nas redes sociais para se conectar com as famílias que estão em casa e entretê-las por meio da hashtag #VaiFicarTudoBem. Uma das ações apostadas foram livesno Instagram todas as terças e quintas com workshops de letteringe colorir, e também, atividades e conteúdos, alguns deles desenvolvidos em parceria com a KidZania, uma das marcas de entretenimento mais conhecidas do mundo, para que os pais e professores participem e conheçam cada fase do ciclo do aprendizado infantil. 

Tags:

Você pode gostar também