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BRW inova com plataforma B2B

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Para otimizar os serviços durante a pandemia BRW lança própria plataforma de vendas

A BRW, fornecedora de itens escolares e de escritório, conseguiu antecipar o lançamento de sua plataforma de venda para lojistas e distribuidores. A ideia é oferecer comodidade para empresas fazerem seus pedidos a qualquer momento. “Com a pandemia a gente acelerou todos os processos porque percebemos que o atendimento físico ia ficar prejudicado. Por meio dessa nova ferramenta, o cliente tem acesso a todo o nosso portfólio de produtos e, depois de ter o cadastro aprovado, pode montar o seu próprio carrinho de compras com a quantidade que ele quer de forma simples”, conta Rafael Santiago, diretor de marketing e vendas da empresa. A plataforma funciona como qualquer outro site de e-commerce disponível. Os empresários precisam acessar, fazer um cadastro básico e esperar um contato por e-mail da equipe comercial interna da BRW que então analisa os dados e fornece as próximas orientações.

A BRW estudou estrategicamente uma maneira de se manter mais presente no mundo digital e planejou o lançamento da plataforma B2B. Entre o desenvolvimento do site e seu lançamento transcorreram seis meses. “Não pretendemos vender diretamente para consumidores. Estes, se quiserem, podem usar a ferramenta como uma vitrine digital para visualizar o produto, lançamentos, fotos em alta resolução e dados técnicos, mas não podem comprar diretamente. Esta estratégia ajuda a venda do lojista e aumenta a procura pelos itens”, explica o diretor que complementa: “um ponto importante é que a plataforma não concorre com a equipe de vendas da BRW”.

Com a ajuda dos representantes comerciais da empresa, a divulgação da plataforma obteve sucesso e conseguiu atingir mais pessoas do que o esperado pelos profissionais. “Tivemos um retorno três vezes maior do que o esperado. Além dos produtos de curva da BRW, conseguimos uma positivação de mix que foi quase 30% maior do que o normal, ou seja, a quantidade de itens teve uma variação maior. Vale lembrar também que queremos que cada empresa tenha uma experiência especial na plataforma então estamos fornecendo um voucher de desconto para a primeira compra. Depois do cadastro, esses clientes o recebem por e-mail”, finaliza Rafael.

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