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Cartazista e revendedor discutem a importância do uso de cartazes no ponto de venda das lojas

Fundada há cerca de 79 anos, a Tonbras, detentora da marca Radex, apresenta um portfólio diverso de produtos para os segmentos de papelaria, escolar, escritório, informática e ponto de venda (PDV). Desde que começou a produzir tintas para cartazes, nos anos 2000, a Radex tem conquistado a pre- ferência de diversos cartazistas e varejistas que confiam na alta performance da linha.

A empresa oferece os seguintes produtos idealizados para o uso diário em comércio: marcadores permanentes com diversas pontas, kit de escrita profissional com 5 pincéis e feltros substituíveis, tintas reabastecedoras para recarregar os marcadores, tintas de 500ml e 1 litro para cartazes internos e externos, removedores de tintas, cartazes de oferta retangulares e em splash de diversos tamanhos e display expositor de chão.

Com a intenção de destacar um produ- to, chamar a atenção e reforçar o preço, os itens da linha de PDV da Radex são usados diariamente por profissionais cartazistas que são especializados nas estratégias de aplicação

Cartazista e revenda discutem a importância do uso de cartazes em lojas

e montagem. Até 2016, não havia um ambiente de discussão sobre as metodologias que mais funcionam e tendências do mercado. Foi quando o cartazista Silvio Lima criou a comunidadeClube do Cartaz para compartilhar dicas entre os profissionais e até oferecer cursos on-line para os interessados.

No dia a dia desses especialistas, os núme- ros, as tipografias, as cores das tintas e a quali- dade do material dos cartazes são importantes para que as vendas sejam eficazes. Dessa forma, antes de executarem seus projetos nas lojas em que trabalham, os profissionais apos- tam na credibilidade das empresas e na quali- dade de seus produtos para conseguir manter os desenhos intactos. “Eu já uso os produtos da Radex há mais de dois anos. Se não me engano, eles são a única empresa que possui um certificado de qualidade internacional. Antes de eu conhecer, meus clientes já usavam os itens deles”, explica Silvio.

A Suprimercado, empresa que atua desde 2011 na comercialização de produtos para decoração e precificação de ponto de venda, também reconhece a importância dos cartazes para as vendas dos varejistas: “O material utili- zado para cartazes é fundamental para qualquer ponto de venda. Sem eles a loja não vende”, diz Marco Antonio Rodrigues dos Santos, dono da empresa. Ao ser perguntado sobre suas prefe- rências de marcas que produzem esses itens para o segmento, Marco explica que a Radex foi uma das únicas empresas que investiu no mercado. “As tintas da RADEX possuem uma definição de cores muito mais vivas do que a dos concorrentes”, avalia