• Assine
  • Anuncie
  • Acervo Digital
  • _________________
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Colunistas
  • Edições
  • _________________
  • Fale conosco
  • Sobre nós
Buscar
Logo
Logo
  • ASSINE
  • ANUNCIE
  • ACERVO DIGITAL
  • Sobre nós
  • Newsletter
  • Fale conosco
Logo
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
    • Feira Escolar
    • Kalinka Carvalho
    • Luiz Renato Souza
    • Maricelma Bueno
    • Paulo Freire
    • Ricardo Carrijo
    • Romulo Pais
    • Sidnei Bergamaschi
  • Edições
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Política de privacidade
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Logo
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
    • Feira Escolar
    • Kalinka Carvalho
    • Luiz Renato Souza
    • Maricelma Bueno
    • Paulo Freire
    • Ricardo Carrijo
    • Romulo Pais
    • Sidnei Bergamaschi
  • Edições
Login

Dicas para organizar a sua loja

Por Kalinka Carvalho
05/10/2021 16:37
ColunistasKalinka Carvalho
Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

    Muito se fala do poder da boa experiência do consumidor. Acredite! Ela está em detalhes seja sua papelaria física ou on-line.

    dicas para lojas

    Quando falamos de organização de loja, não estamos falando apenas dos produtos bem-posicionados e organizados, estamos falando da organização dos processos, dos fluxos, dos treinamentos, das pesquisas, da sinalização, da forma como coloca o preço, do atendimento, do pós-venda…

    Fachada e home do site

    Sim, podemos fazer uma analogia entre a fachada da sua loja e a home do seu site ou e-commerce. Se não for atraente e de cara o cliente souber quais soluções pode encontrar lá. 

    Vitrine e banner

    Tanto na loja física como na virtual é necessário pensar em algo que chame a atenção. Ela deve ser personalizada, seja por datas comemorativas, seja por promoções. Ela é dinâmica, por isso chama a atenção a cada mudança e desperta o interesse no cliente. 

    Layout da loja e barras de navegação

    Sim, ambos servem para direcionar o cliente a compra, a forma estratégica como você organiza seus produtos seja na loja física ou na virtual, vai fazer com que ele compre mais ou menos. A dica aqui é ter algo organizado, criando categorias principais que sejam intuitivas e sutis aos clientes. 

    Vendedor e tira-dúvidas

    Na loja física o vendedor tem um papel importante, ele deve entender a minha dificuldade e me sugere soluções, parece fácil né? Mas muitas lojas treinam seus vendedores para vender e não para encontrar soluções para seu cliente, o que é diferente. A venda por si só é empurrar para o cliente e solucionar o problema do cliente é fazer com que ele tenha uma experiência na sua loja, seja apenas por você ter ouvido ele, ter dado atenção ao problema dele, ter sugerido soluções. O cliente pode sair da loja sem comprar nada, mas se a experiência dele foi boa, ele vai voltar e comprar. 

    Indicação e influenciadores digitais

    O famoso “boca-a-boca” que conhecíamos antigamente hoje passou por mudanças e ele é feito por influenciadores digitais. Pessoas que tiveram uma boa experiência na sua loja irão te recomendar, irão te indicar. E essa pessoa não precisa ser um famoso ou influencer, pode ser a prima, a tia etc. Cliente fiel, vira fã e faz propaganda de graça. Então se atender todos os seus clientes como eles precisam ser atendidos, já terá meio caminho andado para divulgar de maneira assertiva o seu negócio. 

    Acessibilidade

    Tanto na loja física como na virtual é importante pensar nas mais diversas formas de apresentar o produto, seja por foto, por vídeo, por áudio, mostre como usar, ideias de aplicação e pontos de exposição ajudam o cliente a visualizar como aquele produto pode ser usado quando for comprado por ele. 

    O cliente está mais exigente, mais conectado e mais informado. As lojas e papelarias precisam se atentar há como melhorar a experiência de compra do consumidor, a ter lojas verdadeiramente organizadas. No mercado hoje já existem profissionais de organização (personal organizer) especializados em lojas. Você já pensou em ter um?

    Espero que as dicas desse artigo te façam pensar sobre a organização da sua loja de forma ampla, não apenas a organização do espaço, mas do tempo e dos processos. Organização e Papelaria têm tudo a ver, então esse casamento é perfeito. 

    Kalinka Carvalho é consultora em organização com especialização em organização de lojas

    Gostou desse conteúdo? Compartilhe e sinta-se à vontade para publicar no seu blog ou site! Dê o crédito assim: Fonte - Revista da Papelaria

    • Tags:
    • dicas
    • ecommerce
    • kalinka carvalho
    • loja
    • Organização
    • papelaria
    • personal organizer
    • presença
    Compartilhe
    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp

      Assine nossa newsletter

      Para ficar sabendo das nossas novidades com antecedência, por favor, inscreva-se na nossa newsletter. E não esqueça de seguir-nos em nossas redes sociais!

      Destaques

      Tendências

      Inovação vem de família

      Redação -
      Papelarias

      Papelaria Cartucho é exemplo de superação

      Redação -
      Produtos

      Mais cor e criação

      Mariane Oliveira -
      Atualidade

      Técnicas artísticas, seguidores e oportunidades

      Luana Dandara -
      Papelarias

      Vila de Papel contagia os clientes

      Bruna Moraes -

      Artigos relacionados

      Conheça o Dia Mundial da Organização

      Como abrir uma papelaria em 5 passos

      Sazonalidade no varejo de papelaria

      Tradição que não sai de moda

      Logo
      • Edições
      • Assine
      • Anuncie
      • Sobre nós
      • Fale conosco
      • Política de privacidade
      Facebook
      Instagram
      Linkedin
      Twitter
      Youtube

      Desenvolvido por Aspin Tecnologia