• Assine
  • Anuncie
  • Acervo Digital
  • _________________
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Colunistas
  • Edições
  • _________________
  • Fale conosco
  • Sobre nós
Buscar
Logo
Logo
  • ASSINE
  • ANUNCIE
  • ACERVO DIGITAL
  • Sobre nós
  • Newsletter
  • Fale conosco
Logo
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
    • Feira Escolar
    • Kalinka Carvalho
    • Luiz Renato Souza
    • Maricelma Bueno
    • Paulo Freire
    • Ricardo Carrijo
    • Romulo Pais
    • Sidnei Bergamaschi
  • Edições
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Política de privacidade
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Logo
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
    • Feira Escolar
    • Kalinka Carvalho
    • Luiz Renato Souza
    • Maricelma Bueno
    • Paulo Freire
    • Ricardo Carrijo
    • Romulo Pais
    • Sidnei Bergamaschi
  • Edições
Login

Personal Organizer e Papelaria: uma parceria de sucesso

Por Kalinka Carvalho
13/05/2022 14:20
ColunistasKalinka Carvalho
Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

    A profissão personal organizer surgiu nos Estados Unidos em 1983, quando 5 mulheres (Bewerly Clower, Stephanie Culp, Ann Gambrell, Maxine Ordesk e Jeanne Short) começaram ao oferecer serviços de organização em Los Angeles. Ela veio para o Brasil por volta dos anos 2000 e começou a ganhar espaço. Em 11 de março de 2014, durante a 1ª Conferência Personal Organizer Brasil, foi lançada oficialmente a ANPOP (Associação de Profissional de Organização e Produtividade). Agora em março de 2022 tivemos uma grande conquista para a profissão, que foi o reconhecimento da ocupação junto a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) e em 4 de abril foi lançado o Dia Mundial da Organização, que será comemorado no dia 20 de maio no mundo todo.

    O setor de organização cresceu mais de 30% nos últimos anos e durante a pandemia “o boom” foi ainda maior e vários fatores levaram a isso:

    1. Necessidade de organizar um espaço de trabalho (home office) e/ou estudos. Organizar passou a ser uma necessidade e não mais um luxo como era visto anteriormente.
    2. Reorganizar a rotina de todos na casa. Com ou sem uma ajudante do lar, muitas famílias não tinham um cronograma de atividades em casa e tiveram que adaptar as tarefas de todos na casa.
    3. Necessidade de mudança para uma casa maior ou menor. Com a ajuda da profissional o trabalho fica menos estressante, e durante a pandemia esse foi o mercado que mais movimentou a profissão.
    4. Reflexão sobre o excesso e acúmulo, além do aumento no interesse sobre estilos de vida como minimalismo e essencialismo.

    O personal organizer pode ajudar:

    • Organizar os ambientes;
    • Estruturar as rotinas e processos;
    • Auxiliar na organização do uso do tempo;

    A importância dos itens de papelaria na organização, nāo sāo apenas caixas organizadoras, como muitos imaginam. Agendas, planners, calendários, pastas e arquivos, canetas coloridas, notas adesivas, imās, murais, fichário, cadernos, livros, eletrônicos, entre outros auxiliam da organização e na produtividade na casa, no trabalho e na vida.  

    Quais os tipos de parcerias que as papelarias podem ter com uma Personal Organizer?

    • Organizaçāo da Papelaria – Exposição e Estoque;
    • Treinamento com os funcionários sobre Processos e Fluxos;
    • Workshops, Palestras e Cursos para atrair público para saber sobre algum assunto. Alguns exemplos: metodologias de organização e produtividade (bullet jornal, gtd, pomodoro, etc), como organizar o cantinho de estudos, a mesa de trabalho, home office, como usar uma agenda, planner, como fazer uma caderno de organização, como fazer seus próprios produtos organizadores personalizados, como reciclar itens para o organização, etc.
    • Ajudar a montar cantinhos organizados dentro da loja para que o cliente visualize os produtos em seus ambientes. Isso ajuda ao cliente querer comprar aqueles produtos e levar para casa.
    • Gerar conteúdo, fazendo lives, vídeos para as redes sociais das papelarias. Escrever posts para blogs, ou seja, ser uma influenciadora da papelaria.

    As papelarias precisam olhar com outros olhos para as profissionais de organização. As lojas de Construçāo e Decoraçāo por exemplo, já possuem um espaço da Organizaçāo. As papelarias apesar de possuirem produtos para organizar, nāo estão explorando o potencial desse mercado e dessa profissão. Lembramos inclusive que para o trabalho a personal utiliza de diversos materiais de papelaria como etiquetadora (rotuladora), blocos adesivos, canetas, etiquetas, fitas métricas etc. Convidamos a todos os papeleiros a comemorar pela primeira vez o Dia Mundial da Organização no dia 20 de maio de 2022. Faça uma ação especial em sua papelaria, chame uma profissional do seu bairro ou região para juntos levarem organização, use a criatividade!

    Gostou desse conteúdo? Compartilhe e sinta-se à vontade para publicar no seu blog ou site! Dê o crédito assim: Fonte - Revista da Papelaria

    • Tags:
    • mulheres
    • papelarias
    • personal organizer
    • sucesso
    • tempo
    Compartilhe
    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp

      Assine nossa newsletter

      Para ficar sabendo das nossas novidades com antecedência, por favor, inscreva-se na nossa newsletter. E não esqueça de seguir-nos em nossas redes sociais!

      Destaques

      Tendências

      ESG: o que isso tem a ver com a sua empresa?

      Luana Dandara -
      Papelarias

      Design diferenciado, criatividade e exclusividade

      Mariane Oliveira -
      Atualidade

      Organize-se com o bullet journal

      Bruna Moraes -
      Atualidade

      Foco em novidades

      Bruna Moraes -
      Atualidade

      As possibilidades do carimbo

      Mariane Oliveira -

      Artigos relacionados

      Design diferenciado, criatividade e exclusividade

      Foco em novidades

      Games, mochilas, office e marketplace

      Conheça o Dia Mundial da Organização

      Logo
      • Edições
      • Assine
      • Anuncie
      • Sobre nós
      • Fale conosco
      • Política de privacidade
      Facebook
      Instagram
      Linkedin
      Twitter
      Youtube

      Desenvolvido por Aspin Tecnologia