Unidos para o enfrentamento das questões cruciais para o desenvolvimento do setor

A ideia foi do Sr. Paulo Cesar Sárria, diretor da empresa Atacado São Paulo, localizada no Espírito Santo. O objetivo era fortalecer a categoria junto ao mercado, fabricantes e instituições governamentais. E o resultado foi a criação da Adispa, Associação dos Distribuidores de Papelaria, em 2009.
Atualmente a Adispa reúne algumas das mais consolidadas empresas que atuam na distribuição de produtos de papelaria. Entre nossos associados estão Atacado Ideal (SP), Atacado São Paulo (ES), Brazil Atacado (PB), Caçula (RJ), Casa Bachá (CE), Cesconetto Atacado (ES), Contabilista (PR), Distribuidora Senhor dos Passos (RS), Grafitte (MG), Grupo Queiroz (AM), Iskisita Atacado (RN), Maskate (BA), Papelaria J.A. (DF), Port (MG), Real Atacado (RS), Reval (SP) e Shoppingráfica (PI).
O que nos une é o fortalecimento do conceito de distribuição no setor papeleiro como um canal fundamental para a comercialização de produtos entre os fabricantes e as papelarias. Estamos atentos e sensíveis ao desenvolvimento do setor e por isso nos unimos também em torno de ações que reflitam o nosso principal pilar, a sustentabilidade do próprio segmento.
Destaco, entre essas ações, a jornada na divulgação e assistência na implantação do Cartão Material Escolar, que é um eficiente instrumento capaz de reunir a fomentação do nosso segmento, valorizar a economia local e os estudantes e, além disso, manter a arrecadação de tributos na cidade.
Em todo o Brasil, há vários outros exemplos, como em Brasília e no Maranhão. A mais recente conquista nessa área foi em Angra dos Reis, cidade do litoral sul do estado do Rio de Janeiro. O prefeito da cidade, Paulo Fortunato, sancionou a Lei do Cartão Educação no final do ano passado para implementação já durante o ano letivo de 2022. Serão 22 mil alunos da rede municipal atendidos e ocorrerá a injeção de, aproximadamente, R$ 10 milhões na economia local. O recurso distribuído por meio do cartão dado às famílias dos estudantes permitirá a compra de uniformes e material escolar nas confecções e papelarias do município credenciadas junto à prefeitura.
Seguiremos nessa jornada e contamos com o envolvimento de todo o mercado de papelaria para levar essa e outras ações para todo o Brasil.