• Assine
  • Anuncie
  • _______________________________________
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Colunistas
  • Edições
  • _______________________________________
  • Fale conosco
  • Sobre nós
Entrar
Bem vinda!Faça login na sua conta
Esqueceu sua senha?
Política de privacidade
Recuperar senha
Recupere sua senha
Buscar
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
  • Assine
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • Sobre nós
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
  • Edições
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Política de privacidade
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
  • Edições
Login

Influenciadores e volta às aulas, uma parceria que dá certo!

Por Romulo Pais
05/05/2020 16:11
ColunistasRomulo Pais
Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
    Woman using a smartphone social media conecpt

    Período de volta às aulas é uma correria total, disso todos nós já sabemos, mas o que você está fazendo para ter um resultado melhor que o do ano passado? Já está fazendo parcerias com influenciadores digitais ou ainda não acredita nessa “máquina de impulsionamento”?

    Tudo bem. Então, vamos para os dados gerais do mercado de seguidores das redes sociais que acompanham as papelarias e seus fornecedores. Hoje, no Brasil, esse grupo é formado por mulheres que representam 91%. Desse universo, 82% têm idade entre 13 e 34 anos. Ou seja, a grande maioria dos influenciadores de papelaria está exatamente dentro desse grupo, e os seguidores também.

    Se você tem apenas loja física, procure influenciadores da sua cidade, que possam ir à sua loja para gravar filmes e publicar nas redes sociais. Faça uma parceria direta, assim, o retorno de visibilidade e, posteriormente, de venda estarão na direção certa.

    No caso de loja física e on-line, o ideal e fazer com os grandes influenciadores (perfis com mais de 150 mil seguidores), para que a área de abrangência seja maior. Esse tipo de parceria é um pouco mais custoso, porque além do envio de produtos, será necessário o pagamento de um certo valor em dinheiro.

    A vantagem dos influenciadores com relação às campanhas pagas nas redes sociais é exatamente a facilidade deles se comunicarem com o seu público-alvo, que, nesse caso, é exatamente os seguidores dele. Falam a mesma linguagem, têm a mesma idade e gostam dos mesmos produtos. Isso agrega muito valor à sua marca, coisa que não irá conseguir apenas com anúncios.

    Agora, nada disso dará certo se você não tem um perfil ativo, ou seja, se as postagens são poucas, se não tem stories todos os dias, se as fotos não são de produtos que estão em evidência. Sua página tem que ter uma identidade própria. Se você tem dificuldade para encontrar isso, que tal perguntar para esses influenciadores? É sério! Você irá se surpreender com as dicas não só no perfil das redes sociais, como também em posicionamento de produtos e arrumação no ponto de venda.
    Faça essas parcerias, motive esses influenciadores. Com isso, o nosso segmento só tem a ganhar. Forte abraço!

    Romulo Pais é bacharel em ciências econômicas e pós-graduado em marketing, tem mais de 20 anos no comércio varejista e é diretor comercial da Papelaria Ipanema Papéis.

    • Tags:
    • #influenciadores
    • midias sociais
    Compartilhe
    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp

      Assine nossa newsletter

      Para ficar sabendo das nossas novidades com antecedência, por favor, inscreva-se na nossa newsletter. E não esqueça de seguir-nos em nossas redes sociais!

      Destaques

      Gestão

      Como planejar o abastecimento da sua loja?

      Dani Sartori -
      Tendências

      BIC realiza Pesquisa para entender adaptação das famílias durante a pandemia

      Alexia Alcantarino -
      Fornecedores

      Staedtler anuncia estratégia de retomada para 2021

      Alexia Alcantarino -
      Eventos

      Abrin 2021 é adiada

      Redação -
      Tendências

      Além do embrulho

      Priscilla Baidelman -

      Artigos relacionados

      Influenciadores organizam segunda edição de ação de Volta às Aulas

      Podcast: a nova ferramenta para aprimorar técnicas e conhecimentos

      Influenciadores organizam ação em São Paulo

      • Edições
      • Assine
      • Anuncie
      • Sobre nós
      • Fale conosco
      • Política de Privacidade
      Facebook
      Instagram
      Twitter
      Youtube

      Desenvolvido por Aspin Tecnologia