Keep, a marca do grupo Multilaser para o segmento de papelaria, traz o DNA da inovação que caracteriza a empresa
A Multilaser é uma empresa 100% brasileira, com 34 anos de mercado, que tem como essência a inovação. Ao longo dessas três décadas, a empresa vem ampliando os ramos de atuação e entrando em diversos novos segmentos. A criação da Keep, no segundo semestre de 2020, é a prova disso. A diferença é que a Multilaser começou sua atuação exatamente no segmento papeleiro, fato que desperta uma relação profunda, duradoura e de muito carinho com o setor.
A Keep foi criada com o propósito de levar praticidade e inspiração para o dia a dia das pessoas, desde profissionais que trabalham no escritório ou em home office, a estudantes jovens e adultos. O objetivo é estar presente na vida dos nossos clientes nos diversos momentos, oferecendo produtos que inspiram e despertam a criatividade, seja nos estudos, trabalho ou nos momentos de lazer. Novas soluções, produtos diferenciados, de qualidade e baixo custo para tornar a rotina de todos mais fácil e divertida são os pilares da Multilaser nos diferentes segmentos em que atua.
A Keep está completando um ano com ótima aceitação pelo público, o que tem indicado que o investimento em novidades e em produtos com demanda regular durante o ano inteiro nas papelarias é essencial para o sucesso nas vendas. Atualmente, o mix da Keep se divide entre as categorias organização, office, escrita e mochilas, com produtos como blocos de notas adesivas, quadros brancos magnéticos, pastas plásticas, organizadores de mesa e canetas marcadoras.

Ampliação constante do portfólio
No desenvolvimento de cada nova linha de produto, a Multilaser investe em pesquisas de mercado, testes intensivos em nossos laboratórios, qualificação dos fornecedores, fábricas e embalagens, tudo para garantir a qualidade e o diferencial dos produtos que vamos oferecer. No mês de dezembro, há o lançamento da nossa linha artística, com a chegada de novos produtos para despertar ainda mais o lado criativo, como giz líquido, fineliners, canetas brush e metálicas. Já no início de 2022 a Keep terá um portfólio de 200 produtos e diversos lançamentos já no primeiro semestre, com a ampliação do mix de escrita e escolar, além de outras novidades.
Uma das categorias de maior sucesso na Keep é a de blocos de notas adesivas em 24 opções com cores, tamanhos e formatos diferenciados. O produto queridinho do público é o modelo transparente que, além de super diferenciado para usar no dia a dia, permite escrita com qualquer tipo de caneta ou lápis, é resistente à água e não rasga com facilidade. Outro destaque na linha tem sido o bloco de notas adesivas com 225 folhas, que vem com nove cores e permite que você destaque qualquer cor sem precisar desmembrar o bloco.
Na linha de organização, além dos quadros brancos magnéticos, os quadros autoadesivos se diferenciam pela versatilidade e praticidade para o estudo, organização da rotina, desenho ou até para decoração. O produto vem em um rolinho de 45 cm x 2 m e permite que você recorte e personalize no tamanho e formato que preferir para aplicar em diversos tipos de superfícies. Desenvolvemos em duas versões: quadro branco, que já vem com um marcador, e quadro negro, que acompanha um kit de giz. Já na linha office, os grampeadores mini e coloridos são sucesso garantido, e um outro destaque é o grampeador One Touch, com o diferencial de permitir grampear até 30 folhas com apenas um toque do dedo, sem nenhum esforço.

Logística
Para garantir o alcance dos nossos produtos aos consumidores e lojas de todo Brasil, a Keep conta uma força de vendas de mais de 800 profissionais, entre representantes regionais e vendedores no televendas, além de forte parceria com distribuidores em cada região do país. Há também a conveniência do portal B2B, disponível para pedidos a partir de R$ 400 reais.
No apoio às lojas físicas e on-line, a empresa disponibiliza um time de especialistas de trade marketing e promotores de mais de 500 colaboradores para auxiliar aos lojistas de todo o território nacional com ferramentas, conteúdos e soluções para o sucesso das vendas nas lojas. O perfil da marca no Instagram, lançado recentemente, já conta com mais de 5 mil seguidores e segue crescendo organicamente devido à estratégia de publicação e às ações de branding e produto que realizamos mensalmente com diversos influencers do segmento. As ações têm sido positivas e pretendemos reforçar ainda mais essa presença digital.

Grupo Multilaser
Hoje, a Multilaser reúne mais de 4000 colaboradores, duas fábricas em Minas Gerais e outra em Manaus, um laboratório e centro de testes em Shenzhen, na China, além do escritório comercial em São Paulo. Mais de 40 mil pontos de venda são atendidos em todo o Brasil com uma distribuição direta e bastante pulverizada. Esse ano, a Multilaser conseguiu fazer a sua abertura de capital na bolsa com o IPO, trazendo muitos recursos para investimento, ampliação da fábrica, produção, novos lançamentos e marcas.
O grupo tem mais de 20 marcas próprias, com a liderança em categorias como acessórios de informática. Ela assumiu a missão de estar presente em todas as fases da vida dos clientes e facilitar o dia a dia dos brasileiros com produtos de qualidade e acessíveis.