CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Lançamentos

Criar e (re)criar

Compartilhe

Os marca-textos da linha Frixion Light ganharem versões apagáveis. Os modelos são uma extensão da linha de esferográficas Frixion Ball e é uma aposta da Pilot Pen para a próxima temporada. “Após o sucesso com a caneta que apaga, aplicamos a tecnologia para criar o marca texto apagável. Com isso, foram realizados aprimoramentos na tinta e chegamos a uma fórmula onde a tinta não passa para o verso da folha, algo que tem sido muito solicitado pelos consumidores”, explica Arthur Santana, do marketing da empresa. A linha Frixion Ball está disponível nas cores neon e pastel e para apagar basta esfregar a borrachinha de silicone no topo do marcador. O item inovador é indicado para os estudos e também para praticar o lettering já – que por ser apagável – permite aos iniciantes apagar e refazer quantas vezes for necessário. 

Outra novidade atende a nova técnica de sombreamento que vem sendo repercutida entre os estudantes. “Desenvolvemos a cor cinza para a linha Lumi Color. Esse produto possibilita ao consumidor destacar um texto, já que sua cor não é muito escura, e também aplicar técnicas de sombreamento em lettering. Desde o lançamento em julho, a procura tem sido muito grande e os resultados positivos”, revela Santana. 

É também na linha Lumi Color outra grande novidade: a recriação da cor vermelha! A linha, lançada em 1975, passou por diversas mudanças ao longo do tempo e até os anos 2000 contava com a cor vermelha no seu mix. No entanto, segundo a empresa tonalidade não tinha uma plena aceitação pelo mercado, o que resultou na sua substituição pela cor violeta. “Ao longo dos anos, cada vez mais consumidores pediram o retorno da cor e após pesquisas, desenvolvemos uma nova cor vermelha do zero”, explica. A ponta chanfrada de poliéster da linha Lumi Color é ideal para a técnica do “sobe fino” e “desce grosso” para quem está iniciando no lettering, antes de investir nas brush pena, ou para quem quiser criar traços artísticos.

Próximo post