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Delivery manteve as vendas

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Agora a Art Pel está aberta ao público, mas por mais de 30 dias o sistema de entrega garantiu os negócios na papelaria

Com 47 anos de tradição, a Papelaria Art Pel , em Poços de Caldas, é reconhecida como a maior papelaria do sul de Minas Gerais e mantém um perfil no Instagram bem ativo, referência no segmento. Durante o isolamento social, as duas lojas de 350 m2 tiveram que fechar as portas e investir no comércio on-line. Segundo a empresária, Ana Daryma, isto não foi um problema para a Art Pel:  “Com certeza o comércio on-line não vende tanto quanto o físico, mas o delivery foi excelente. Temos uma empresa consolidada que tem um bom capital de giro. Nós conseguimos vender bem. Tivemos que fazer reposição urgente pois nunca vendemos tanto! Massinhas, kits para slime e quadros brancos foram os mais procurados”.

As primeiras semanas da pandemia trouxeram algumas apreensões para Ana Daryma. Além de aspectos com a manutenção de todos os funcionários, a dona da Art Pel percebia algumas mudanças de comportamento dos consumidores da loja. “Quando começamos com o delivery ficamos em conflito. As pessoas estão em casa e com filho pequeno entediado. Então, no geral, estão todos nervosos. Parece que acabam descontando na gente, sabe? Nunca vi isso na minha vida. Quando pedem o delivery, esperam que consigamos entregar no mesmo segundo e não é bem assim. Tivemos muita dificuldade em lidar com tudo isso”, desabafa. 

A papelaria já é conhecida nas redes por sempre apostar em vídeos e conteúdos dinâmicos. Assim, no momento atual não foi diferente. A Art Pel investiu no treinamento da sua equipe para conseguir estar mais presente no Instagram e cultivar esse espaço de relacionamento com o consumidor da papelaria, além de também estarem presentes nas mídias clássicas como rádio e TV. Apesar de já apresentarem um trabalho intenso nas plataformas digitais, Ana reforça que o sucesso do delivery foi graças ao Instagram. “Toda vez que postávamos algo, no mesmo instante já vendíamos. Essa plataforma é muito forte. Não foi nada além do que já estávamos fazendo, só que agora estávamos mais direcionados”. 

Além disso, a papelaria aproveitou o momento para pensar além das redes, delivery e atendimento por WhatsApp. Partindo do princípio que o e-commerce estava em alta no momento, planejaram um site que estará pronto em breve. “Demora muito para conseguirmos cadastrar todos os produtos nesse novo site. Nós temos cerca de 30 mil itens na loja. Estamos nos reinventando mais uma vez e em breve estará disponível”, conta Ana. 

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No dia primeiro de maio, o comércio de Poços de Caldas foi liberado para a reabertura com moderação e cuidados de prevenção. Apesar a loja estar aberta de novo, os clientes que preferirem poderão continuar pedindo por delivery ou até retirar os produtos na loja. 

Segundo Ana, todos os funcionários da loja são obrigados a usar máscaras e um número máximo de 30 clientes podem entrar na loja por vez. Toda a equipe foi preparada para esses novos procedimentos e por meio do perfil do Instagram da loja, comunicaram os novos processos aos clientes. 

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