CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Atualidade Mundo Digital

Quem é você nas redes?

Compartilhe

Na edição da Revista da Papelaria 263, separamos os assuntos mais comentados do Voltas às Aulas 2020 nos meses de janeiro e fevereiro. Conteúdos de influenciadores, marcas e hashtags foram os destaques das redes sociais.

#DollyPartonChallenge

A nova moda no Instagram,#dollypartonchallenge, foi lançada pela cantora Dolly Parton, depois de postar uma colagem de fotos suas, cada uma se referia ao seu comportamento a uma plataforma on-line. Depois de ganhar mais de um milhão de likes em sua postagem, várias marcas entraram na brincadeira e compartilharam o desafio em seus perfis.

Jovens empreendedores com a Tilibra

Hack Room foi o primeiro concurso de empreendedorismo para jovens a partir de 16 anos e residentes do estado de São Paulo, da Tilibra (@Tilibra_oficial). As inscrições do projeto terminaram no dia 12 de janeiro e a marca já anunciou os seis finalistas do Tilibra Hack Room: Felipe Littger de Pinho (ideia: QR cadê?), Henrique Paes de Souza (ideia: Thinker), João Antonio da Silveira dos Santos (ideia: Projeto X), Júlia Nedel Chassot (ideia: PetFinder) e Sophia Botelho Gelbcke (ideia: Easy Musician). A Tilibra oferecerá um programa sobre o concurso no canal da streamer e apresentadora Malena (@malena), que terá o primeiro programa no ar dia 14 de fevereiro, com os influenciadores e jurados Polado (@mrpoladoful) e Gusta (@gusta), que escolherão a melhor ideia.

A nova maneira de comprar material escolar

Alguns influenciadores, como Lucas Rangel, Lucas Burgatti, os Irmãos Leal e a atriz mirim Duda Wendling, apostaram em uma nova forma de escolher o seu material escolar nas redes. Por meio de enquetes pelo Instagram, os digital influencers disponibilizaram opções de cada produto que precisariam comprar e esperaram os resultados dos votos para comprarem nas papelarias. Depois que as decisões foram tomadas, fizeram vídeos nos seus canais do YouTube para mostrar os resultados aos seus seguidores. Seria essa a nova tendência para as compras de material escolar?

Tags: