CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Atualidade

Distribuidora lança alternativa para livrarias e editoras

Compartilhe

Para ajudar as livrarias físicas nas vendas on-line, Catavento faz parceria com Bom de Livros e lança plataforma de afiliados para todo o Brasil

A Catavento Distribuidora, com sede em São Paulo, tem buscado alternativas para ajudar as livrarias durante o período desafiador provocado pela pandemia. Com a determinação dos governos estaduais e municipais de fechar o comércio para combater a COVID-19, as pequenas e médias livrarias do país, assim como outros negócios, também foram impactados.

As vendas on-line tem sido aliadas neste processo para fazer com que os negócios se mantenham ativos. De olho nisso, a Catavento realizou uma parceria com o site Bom de Livros e encontrou uma maneira de inserir as livrarias no mundo digital.  Nesta plataforma os livreiros poderão se cadastrar e fazer suas vendas on-line e terão à disposição livros de mais de 500 editoras, somando aproximadamente 49 mil títulos em estoque para oferecer aos seus consumidores. Além disso, também podem solicitar páginas personalizadas dentro do site Bom De Livros de acordo com o perfil de seus clientes. O controle de todos cliques gerados por seus links, os pedidos realizados e os valores a receber também são monitorados pelo próprio livreiro.

Como funciona na prática?

O site da Bom de Livros, tem o sistema integrado ao da Catavento, assim os pedidos irão diretamente para o sistema da distribuidora. A Catavento será responsável por toda a logística e entrega do pedido ao consumidor final via Correios. Haverá ainda a opção de delivery, em que a própria livraria poderá coletar e entregar para os clientes para tornar o valor final mais atrativo para os leitores, mas esta modalidade ainda está em desenvolvimento.

Toda a venda feita por meio deste link personalizado será repassada para o livreiro, descontando o preço de custo do livro, da operação financeira e os impostos. Não haverá taxa de inscrição, mas é obrigatório que o filiado seja uma livraria com loja física, já que a iniciativa é fortalecer este nicho do mercado neste momento de crise.

A Catavento também intensificou sua preocupação com o desenvolvimento profissional dos livreiros, especialmente na área de marketing. Além das lives disponíveis nas redes sociais, a distribuidora está desenvolvendo um serviço de consultoria de marketing para as livrarias. Os livreiros serão orientados quanto a gestão de redes sociais, ferramentas de marketing digital e posicionamento da marca on-line. Para se inscrever, a livraria deve preencher o formulário no site: www.bomdelivros.com.br/afiliado