• Assine
  • Anuncie
  • _______________________________________
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Colunistas
  • Edições
  • _______________________________________
  • Fale conosco
  • Sobre nós
Entrar
Bem vinda!Faça login na sua conta
Esqueceu sua senha?
Política de privacidade
Recuperar senha
Recupere sua senha
Buscar
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
  • Assine
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • Sobre nós
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
  • Edições
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Política de privacidade
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
  • Edições
Login

Edição 262

Por Redação
10/12/2019 12:03
Edições
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
    edição 262

    Editorial: Uma nova perspectiva

    A chegada de um novo ano é sempre revigorante. Ainda mais se o ano que termina encerra uma década tão polêmica e desgastante para a política e para a economia. 2019 foi um grande desafio, e isso ecoou na retrospectiva que realizamos ouvindo fabricantes, importadores e lojistas. Por outro lado, foi o ano em que as marcas e revendedores experimentaram um contato direto com seus consumidores jamais visto.

    As redes sociais esbanjaram criatividade e interatividade encurtando os caminhos entre quem desenvolve, produz e vende e quem consome artigos de papelaria. O cenário é diferente. Alguns modelos de relacionamento com o cliente não funcionam mais. No entanto, há muitas oportunidades sendo criadas nesse setor. Apesar de tanta novidade passando nos feeds ou nos stories das redes sociais, ainda prevalece o fato de que quem é mais sensível e ágil vai saber aproveitar todas elas.

    2020 é promissor! O consumidor é mais consciente do valor do seu dinheiro, mais sustentável, mais exigente e tem mais voz. As marcas estão ainda mais conscientes desse perfil e das variáveis que determinam o almejado sucesso. As papelarias saem da choradeira, arregaçam as mangas e vão se conscientizando de que devem assumir a  responsabilidade de se tornarem suficientemente atraentes para levar o consumidor até suas lojas físicas ou virtuais. É o momento da consciência!

    Além da retrospectiva de 2019, esta edição elenca algumas dicas para você realizar o planejamento estratégico da sua empresa e um calendário promocional para ajudá-lo a organizar ações em sua papelaria. Reunimos também ótimas opções de suportes ergonômicos para escritórios e home-offices. Você já pensou em comercializar itens dessa categoria? E artesanato, tem público para produtos voltados para o hobby criativo? Em entrevista, Robertos dos Santos, da Caçula e do evento Rio Artes Manuais, dá dicas para quem pensa em investir nesse segmento. A leitura vale também para quem não pensa para entender o potencial desse nicho.

    2019 vai ficando por aqui. Nós seguimos em frente desejando que você tenha uma boa leitura e ótimos negócios

    Rosangela Feitosa – Editora
    [email protected]

    E mais:

    Consumo
    A rotina de Fernanda Faria, do perfil @newjudge_
    Gestão
    Pratique definir metas!
    Veja como Moreno’s Papelaria segue obstinada a missão do patriarca da família.
    Use e abuse das oportunidades de negócios do calendário.
    Retrospectiva 2019
    Desafios e conquistas do final da década.
    Escolar
    Panorama do Cartão Material Escolar pelo Brasil.
    Office
    O mercado dos apoios ergonômicos.
    Organização
    A versatilidade infinita dos bloquinhos autoadesivos.
    Artes
    O potencial de um setor que não para de crescer e tem tudo a ver com papelaria.
    Negócios
    Isoflex avança no mercado papeleiro mundo digital.
    Conexões off line

    Ler Edições

    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp

      Assine nossa newsletter

      Para ficar sabendo das nossas novidades com antecedência, por favor, inscreva-se na nossa newsletter. E não esqueça de seguir-nos em nossas redes sociais!

      Destaques

      Fornecedores

      Caderno Inteligente lança parceria com Gocase

      Rosangela Feitosa -
      Tendências

      Retomada das aulas presenciais movimenta papelarias de todo país

      Luana Dandara -
      Volta às Aulas

      Expectativas da Disney para o volta às aulas 2021

      Rosangela Feitosa -
      Produtos

      Sua papelaria tem cor?

      Priscilla Baidelman -
      Artes e artesanato

      Customização é a cara dos millennials

      Alexia Alcantarino -

      Artigos relacionados

      Caderno Inteligente lança parceria com Gocase

      Grandes tendências do setor e adaptações ABCasa

      DIY com pincéis Condor

      Temporada rende recorde de pedidos Waleu

      • Edições
      • Assine
      • Anuncie
      • Sobre nós
      • Fale conosco
      • Política de Privacidade
      Facebook
      Instagram
      Twitter
      Youtube

      Desenvolvido por Aspin Tecnologia