Editorial: #2020.1
Para este nosso primeiro encontro do ano, preparei algumas novidades. Resolvemos criar matérias mais densas e aprofundadas, que apresentem a você determinados conceitos ou que dê referências sobre determinadas estratégias. A ampla reportagem sobre e-commerce, desenvolvida pela jornalista Dani Sartori, na seção Dossiê, e conteúdo sobre propósito de marca, da seção Consultoria, feito pela repórter Juliana Sanches, são exemplos do que falo. Em contrapartida ao “peso” de grandes matérias, renovamos nosso projeto gráfico, tornando o visual da revista mais leve e objetivo, valorizando a informação.
Além disso, mudamos a seção Vitrine e sua tradicional duas páginas de produtos diversos. Agora, a Vitrine é temática e está distribuída no decorrer de toda a revista. Para esta edição, produzimos “vitrines” para réguas, colas, pastas sanfonadas, giz, grampeador e brush pens. Com isso, você tem informações sobre o mesmo tipo de produto e marcas diferentes lado a lado para comparar.
Na seção Volta às Aulas 2020, fizemos um giro pelo mercado para registar como está sendo o momento mais esperado do varejo. A jornalista Bruna Moraes visitou a fábrica da DAC e compartilha essa experiência conosco lá na seção Negócios.
Adoraremos saber a sua opinião sobre as mudanças que fizemos nesta edição. Envie um e-mail, mensagem via WhatsApp, direct pelas redes sociais ou até mesmo uma carta! Conte para nós o que você quer ver publicado aqui e o que achou deste novo projeto gráfico.
Estou bastante entusiasmada para viver o mercado de papelaria intensamente este ano. Fomos convidados para palestrar na AB Casa Fair, há tantos encontros regionais acontecendo… uma feira Escolar com praticamente 100% de ocupação. Eu acho que este ano vai ser mil!! E você? Desejo uma ótima leitura, negócios perfeitos e até a próxima edição, com a cobertura completa do volta às aulas 2020.
Rosangela Feitosa editora
[email protected]
E mais:
Volta às aulas 2020
Panorama das principais ações das marcas e das papelarias no período
Dossiê
Site, loja on-line, marketplace, exemplos práticos e outras coisas importantes que você precisa saber antes de investir no e-commerce da sua papelaria
Negócios
A transformação do polipropileno em pastas na DAC. Os 90 anos da Condor. Atualidades
Artes
Tudo pronto para a 14ª Rio Artes Manuais. Os marcadores da Brasinks vão para as paredes de Viracopos
Consultoria
Você já refletiu sobre qual é o propósito da sua empresa? Além de dar lucro, é lógico…
Gestão
Da paixão ao empreendimento
Consumo
Como a papelaria ajuda Felipe Almeida, do @studymed. Juliana Carvalho e o desafio profissional de uma ilustradora apaixonada por desenhos
Mundo digital
A atuação dos influencers neste volta às aulas, por Romulo Pais
Vitrine
Colas. Brush pens. Grampeadores. Pastas sanfonadas. Gizes. Réguas