• Assine
  • Anuncie
  • _______________________________________
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Colunistas
  • Edições
  • _______________________________________
  • Fale conosco
  • Sobre nós
Entrar
Bem vinda!Faça login na sua conta
Esqueceu sua senha?
Política de privacidade
Recuperar senha
Recupere sua senha
Buscar
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
  • Assine
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • Sobre nós
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
  • Edições
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Política de privacidade
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
  • Edições
Login

Edição 265

Por Redação
10/06/2020 12:04
Edições
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
    edição 265

    Editorial: Um dossiê do início ao fim

    O que normalmente é uma seção da nossa revista virou a revista inteira. Assim como o vírus, que normalmente é parte e virou tudo; invadiu e tomou conta da nossa vida neste 2020. Toda essa edição da Revista da Papelaria é um Dossiê sobre como a pandemia do coronavírus interferiu no setor de papelaria. Uma revista com uma única seção é um marco histórico para documentar – de modo inédito em sua trajetória – situações jamais vislumbradas: fechamento do comércio e de escolas, lares se transformando em escritórios e salas de aula, interrupção do consumo e o gradual retorno dele, mudanças radicais no mix de produtos, ações sociais, representantes sem visitas, o boom das mídias sociais (com destaque para o Instagram e WhatsApp) e cancelamento de feiras; tudo em menos de 90 dias.

    Consumidores, marcas, empresas e governos estão sendo colocados à prova ao que rapidamente se convencionou a chamar de novo normal. A recente divulgação da Pesquisa Mensal do Varejo, produzida pelo IBGE desde 2000, dá a medida do desafio que está sendo enfrentado. O segmento Livros, Jornais, Revistas e Papelaria caiu 65,6% frente a abril de 2019, com recorde no campo negativo para toda a série do setor nas pesquisas do instituto. Só ficamos atrás do setor Tecidos, Vestuário e Calçados, que recuou 75,5%.

    Se por um lado isso pode parecer desanimador, confesso que estou daquele lado que escolhe ver oportunidades. O desafio, a princípio, é recuperar o espaço no mercado. Mas também é um recomeço com mais profissionalismo, mais planejamento financeiro, mais relacionamento com o cliente, mais criatividade e, é lógico, com mais consciência sobre como escolher políticos capazes de gerar mais empregos e aumentar o poder de compra e a qualidade de serviços da população. 

    Desejo que você e os que são importantes para você estejam seguros e saudáveis. Que você esteja bem para vencer os desafios atuais e futuros e que encontre as oportunidades para fazer ótimos negócios!

    Rosangela Feitosa editora
    [email protected]

    E MAIS:
    Lojas fechadas
    Em todo o país, lojas lançam mão das mais diferentes estratégias para manterem as vendas.
    Lojas on-line
    omo as papelarias on-line conseguiram se destacar em meio a tanta oferta.
    Produtos com serviços
    lubes de assinatura mantêm bom desempenho no período.
    Instagram
    Não dá mais para ignorar a importância das redes sociais no relacionamento das marcas com seus clientes.
    Além da loja física
    Todas as ferramentas disponíveis para manter o contato e fazer negócios mesmo com o comércio fechado.
    Novo Consumidor
    Como será o consumo depois de tudo isso? O que já pode ser percebido de diferente nos hábitos de consumo?
    Marcas e fornecedores
    Indústrias e importadores adaptam produção para diversificar o mix, promovem ações sociais e indicam os produtos mais procurados no período.
    Representantes comerciais O impacto da pandemia na rotina de profissionais que vivem de relacionamento e visitas.
    Feira de negócios
    O cancelamento da feira Escolar simboliza a gravidade e a responsabilidade necessária para encarar o momento.
    Mundo Digital
    WhatsApp, veja os cuidados da ferramenta que pode salvar empresas da falência no artigo de Romulo Pais.

    Ler Edições

    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp

      Assine nossa newsletter

      Para ficar sabendo das nossas novidades com antecedência, por favor, inscreva-se na nossa newsletter. E não esqueça de seguir-nos em nossas redes sociais!

      Destaques

      Fornecedores

      Caderno Inteligente lança parceria com Gocase

      Rosangela Feitosa -
      Tendências

      Retomada das aulas presenciais movimenta papelarias de todo país

      Luana Dandara -
      Volta às Aulas

      Expectativas da Disney para o volta às aulas 2021

      Rosangela Feitosa -
      Produtos

      Sua papelaria tem cor?

      Priscilla Baidelman -
      Artes e artesanato

      Customização é a cara dos millennials

      Alexia Alcantarino -

      Artigos relacionados

      Caderno Inteligente lança parceria com Gocase

      Grandes tendências do setor e adaptações ABCasa

      DIY com pincéis Condor

      Temporada rende recorde de pedidos Waleu

      • Edições
      • Assine
      • Anuncie
      • Sobre nós
      • Fale conosco
      • Política de Privacidade
      Facebook
      Instagram
      Twitter
      Youtube

      Desenvolvido por Aspin Tecnologia