Editorial: Como você está?
Nós estamos bem e uso esse nobre espaço para te dizer: Muito obrigada! Conta com a gente! Estamos juntos! Vamos fazer acontecer! Estou muito “exclamativa” nesta edição. A culpa é toda do mercado de papelaria. Fico empolgada com todas as possibilidades de conexão que estão ao nosso redor e como isso é a base para encontrarmos as soluções de nossos desafios diários. Ter consciência de que a Revista da Papelaria pode conectar pessoas para que tenham sucesso em suas empresas provoca em mim uma alegria enorme. E por isso, meu agradecimento aos assinantes, anunciantes, leitores eventuais e equipe.
O mote dessa edição é o início de uma nova temporada. Mesmo diante das incertezas sobre o retorno das aulas ou diante da certeza de que teremos diferentes calendários escolares pelo país afora, os fornecedores estão renovando suas linhas de produto. O varejo pode contar com muitas novidades para se manter atraente em todas as variadas categorias do setor de papelaria: instrumentos de escrita, cadernos, organização, gifts, expressão social, escritório e serviços. Tudo isso é mostrado no que chamamos de Festival de Lançamentos na seção Atualidade. Com novidades, seguimos mostrando as novas coleções de cadernos, agendas e planners.
Voltamos ao assunto marketing digital para papelarias, pois ainda desperta muito interesse no segmento. Dessa vez, a jornalista Bruna Moraes elencou as cinco principais ferramentas de marketing on-line e cinco diferentes papelarias que fazem uso delas. Fantástico, não?! A atuação das entidades de classe, as ações das feiras de negócios para manter suas atividades, dicas para aproveitar o Dia das Crianças e como trabalhar com carimbos em sua papelaria fazem parte da pauta desse exemplar. Ele chegou às suas mãos junto com o meu desejo de que você se inspire com as experiências aqui divulgadas e conquiste os melhores resultados com a sua papelaria. Tenha uma boa leitura, siga a revista no Instagram (@RevistaDaPapelaria) e tenha ótimos negócios!
Rosangela Feitosa – editora
[email protected]
DESTAQUES DA EDIÇÃO
Nas redes
Tie-dye, reels, unboxing e muito mais.
Atualidades
Fornecedores apresentam suas novidades para a nova temporada do setor de papelaria.
Promotoras de feiras de negócios redefinem datas e organizam eventos alternativos
Mercado
Sindicatos e associações falam sobre os desafios do mercado neste momento.
Escolar
Os tons pastel ainda prevalecem no lançamento da coleção 2021 de cadernos.
Gestão
O desafio para criar e manter uma equipe engajada com os propósitos da empresa.
5 ferramentas de marketing digital e a eficácia delas em 5 papelarias diferentes.
Organização
Planners, agendas e muitos motivos para investir nesse mix de produtos.
Varejo
A internet é palco para jovens empreendedoras e suas papelarias on-line.
A família do Paraná que encontrou no Tocantins o lugar perfeito para a sua Multicores Papelaria.
A trajetória da representante comercial Monique Costa e sua relação com as redes sociais e influenciadoras.
Oportunidade
As possibilidades da prestação de serviços e da venda de carimbos em papelarias.
A atração e o alto poder de venda dos produtos licenciados.
Preparativos para o Dia das Crianças.
Mundo Digital
Romulo Pais analisa o potencial da rede social TikTok