Editorial: A feira Escolar foi parar nas telas
2020 vai chegando ao fim, e num ano de inovação imposta pelas medidas protetivas contra a Covid-19, a realização da maior feira do setor de papelaria no modo digital era aguardada com grande expectativa. E foi nesse clima que a Escolar Office Brasil Virtual foi realizada de 10 a 13 de novembro. Uma plataforma nova, com credenciamento detalhado, cartões de visita digitais, salas de chat, vitrine de expositores, visualização geral de todos que estavam conectados ao mesmo tempo… Foi uma experiência muito diferente de tudo o que o mercado já havia vivenciado. Durante os quatro dias, durante 12 horas, sem interrupção, boa parcela do segmento estava conectado na Escolar, seja para encontrar o representante da sua região, seja para conhecer alguma novidade, ou ainda para assistir às dezenas de palestras transmitidas por ali. Por tudo isso, a nossa reportagem principal desta edição (também digital!) não poderia ser outra.
Além desse tema, registramos mais uma vez uma tendência que cada vez mais se consolida no segmento: a papelaria artesanal. A jornalista Bruna Moraes entrevistou empresárias artesãs que identificaram a oportunidade de negócio em atender ao apelo por itens produzidos em pequenas escala e, muitas das vezes, exclusivos. Já a repórter Priscilla Baildelman se inspirou na greve dos Correios para falar sobre alternativas de formas de entrega e também sobre o novo método de pagamento, o Pix. Tudo isso está na seção Gestão.
Até a próxima edição. Boa leitura e ótimos negócios!
Rosangela Feitosa – editora
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