CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Atualidade

Editoras e suas campanhas na quarentena

Compartilhe

Segundo o site PublishNews, algumas editoras e entidades de livros disponibilizaram ações para entreter leitores durante a ordem de isolação social

Intrínseca

Considerada uma das maiores editoras do Brasil, a Intrínseca está disponibilizando uma programação especial de lives com seus autores, um clube de leitura coletiva no Instagram e produção de conteúdo no blog da editora. 

Na terça-feira (7), às 15h, Pedro Gabriel (Eu me chamo Antônio) ministra uma oficina de criatividade. No dia 9, no mesmo horário, Alfredo Setúbal (autor de O livro de líbero, em pré-venda) fará uma live. No dia 14, às 17h30, é a vez de Matheus Leitão e Miriam Leitão baterem um papo com o público. As lives serão transmitidas no Instagram da editora, @intrínseca.

Globo Livros

A Globo Livros contou com a ajuda de alguns artistas parceiros e disponibilizou ilustrações dos seus livros para colorir. Outra prática aplicada também, foi um Festival de Lives Literárias,com Laurentino Gomes, Valter Hugo Mãe, Casagrande, Claudia Lisboa e Rodrigo Carvalho, que por duas semanas, terá bate-papos entre os autores e editores da casa. Mais informações estarão disponíveis no Instagram da editora.

Editora do Brasil 

A campanha #LeiaEmCasa apostada pela editora está repercutindo nas redes durante a quarentena.  A intenção por trás do projeto, é oferecer gratuitamente livros on-line para professores e gestores de escolas da Educação Básica, que fazem parte da coleção de bolso do selo Arco43. Os assuntos envolvem gestão escolar, geomarketing e marketing escolar, metodologias ativas e competências socioemocionais. 

Melhoramentos

Pensando na educação, criaram uma seleção para aprimorar conhecimento dos alunos durante o período de resguardo. Os livros, que fazem parte da campanha “Ler em Casa”,estão com 30% de desconto nas versões digitais e todos os dias a editora disponibiliza gratuitamente e-books e audiolivros entre clássicos da literatura, títulos de culinária e de autoajuda. Além disso, os autores da casa estão preparando uma série de vídeos que podem ser acessados através das redes sociais da Melhoramentos. 

GEN

Para reforçar sua missão, a GEN disponibilizou cursos on-line de diversas áreas, alguns com direito a certificado, disponíveis nas plataformas onlines do grupo. Ao mesmo tempo, criou uma área específica para trazer esclarecimentos a respeito da pandemia, com declarações de especialistas, por meio de podcasts, artigos e webinares (vídeos conferências) com autores, analisando assuntos relacionados ao Coronavírus. Além disso, especificamente para os professores das instituições de ensino superior, já existem a plataforma BibliOfertas e o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para acesso aos e-books dos best-sellers adotados nas faculdades e a materiais suplementares.

Mauad

A editora apresentou a campanha “Livro em Dobro”, para aqueles leitores que comprarem um livro no site da editora, podem escolher um segundo para receber em casa sem custo adicional, até o dia 15 de junho. 

Árvore de Livros

A Semana na Árvore, implementada pela Árvore de Livros, oferece conteúdos como lives com especialistas, dicas, indicações e webinars. Na terça-feira (7), compartilharam dicas de como montar um clube do livro em casa. 

Sesc

Nas redes, a Sesc está oferecendo programações gratuitas e conteúdos digitais como webséries, podcasts, ensaios e artigos. No portal SescSPe nas outras diversas plataformas digitais deles, o público pode aprofundar seus conhecimento por meio de conteúdos como webséries, podcasts, ensaios e artigos assinados por profissionais de diversas áreas.

Saraiva Educação

A Saraiva Educação também disponibilizou diversos conteúdos e lançou a campanha #LeiaNaJanela, que convida as pessoas a irem às janelas de suas casas às 18h e compartilharem o momento de leitura com seus vizinhos. Acompanhe por aqui: BenviráSaraiva JurSaraiva Uni e Editora Érica.

Associação Brasileira das Editoras Universitárias

A ação: “O Livro nos Aproxima”, tem reunido tudo que as editoras universitárias têm realizado para amenizar a crise provocada pelo covid-19. Os leitores podem encontrar livros em promoção e outras ações de contingenciamento, como doação de livros e estratégias de apoio financeiro a funcionários.

Tags: