CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Artes e artesanato

Dê “asas” à imaginação no desenho

Compartilhe

Faber-Castell e Gol Linhas Aéreas disponibilizam vídeo-aulas para estimular criatividade e transmitir positividade

No dia 26 de maio, a Faber-Castell, líder mundial na produção de EcoLápis de madeira reflorestada, se uniu à Gol Linhas Aéreas, a maior companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de clientes transportados por ano, para lançar um projeto chamado Colorindo o Dia. No site  www.colorindoodia.com.br, as marcas oferecem  tutoriais de desenho em formato de vídeo, gratuitos, produzidos por artistas parceiros da Faber-Castell. Nestes, as crianças podem encontrar conteúdos divertidos e aprender novas ferramentas para continuarem a se divertir em casa. 

O intuito desta ação, segundo as marcas, é apresentar ao mundo digital mais uma corrente de positividade por meio do desenho em tempos de pandemia. E fazem isso ajudando no entretenimento das crianças, além de oferecer ajuda aos pais e estimular a criatividade para que possam “voar” sem sair de casa, neste período de distanciamento social.

Entre os temas das aulas, pode-se encontrar: “Play na Criatividade” e “Qualquer Forma é Qualquer coisa”. Os vídeos ensinam como criar rostos com formas geométricas e técnicas de colorir e desenhar de forma abstrata, por exemplo. Depois de produzirem suas ilustrações, os pequenos podem enviar às empresas, até o final de julho, na seção “Envie seu desenho” do site. Assim, a equipe responsável pela atualização da plataforma pode analisar os desenhos recebidos para que sejam transformadas em “Boas notícias” publicadas no mural do site.  

A Faber-Castell já oferece diversas plataformas, além da nova apresentada, para que as crianças estimulem suas imaginações e criatividade por meio do desenho. No início da pandemia, por exemplo, a empresa disponibilizou seus cursos, que normalmente são pagos, de forma gratuita para que as pessoas possam se entreter e #FicarEmCasa. Aqueles que quiserem aprender mais técnicas, podem acessar os cursos infantis e para adultos no site da marca até o dia 31 de maio. Para mais detalhes sobre os cursos, leia a nota da Revista da Papelaria aqui. 

Tags:

Você pode gostar também