CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Marcas

Faber-Castell oferece cursos online gratuitos durante um mês

Compartilhe

Durante a quarentena de prevenção contra o vírus COVID-19, a Faber-Castell libera sua plataforma de cursos online gratuitamente para as famílias explorarem sua criatividade

Faber-Castell, marca responsável pela produção de dois bilhões de EcoLápis por ano, além de ser líder no segmento, apostou em uma plataforma de cursos online para continuar explorando a criatividade dos seus consumidores, sendo esse um dos seus valores e missões como empresa. Com a situação atual de isolamento social, a equipe da Faber-Castell oferece os cursos online gratuitos durante um mês.

No site:cursos.faber-castell.com.br, é possível desfrutar de 17 cursos pagos, além dos combos oferecidos com diversas aulas, com o objetivo de usar traços, desenhos e cores para estimular o pensamento criativo. A marca utilizou das suas redes socias para contar a novidade do momento: os cursos estão disponíveis gratuitamente, a partir do dia 20 de março, para que as pessoas possam se entreter na quarentena contra o Coronavírus (COVID-19) e ficarem seguros em casa. 

Durante um mês (20/03/2020 a 19/04/2020), as crianças e adultos podem usufruir dos cursos de desenhos na plataforma, como um entretenimento individual e familiar, estimulando assim a interação entre todos.  “A partir dessa iniciativa, queremos contribuir com as famílias que hoje estão em casa, mas precisam buscar atividades de qualidade para crianças cujas aulas foram suspensas. Entendemos também que ficar em casa pode ser difícil para a maioria dos adultos, então abrimos todo o nosso portfólio de cursos online para que as pessoas tenham acesso a conteúdos diferentes, trabalhando a criatividade e conhecendo novas ferramentas”, afirma Marcelo Tabacchi, Presidente da Faber-Castell no Brasil.

Cursos Online Faber-Castell

Entre os assuntos discutidos, pode-se aprender como desenhar, por meio de exercícios dinâmicos,  sobre como construir uma narrativa no desenho com o artista Gabriel Picolo, desenvolvimento de personagens com o ilustrador e designer de personagens, Eduardo Vieira, dicas de desenho realista com o ilustrador Hiago Silva, que mostra passo a passo para desenhar olhos, boca e nariz, compondo um rosto completo e harmonioso, entre outros cursos. Para participar, é necessário ter em casa materiais básicos, como: lápis, borracha e lápis de cor. Mas intenção da marca, é que, caso tenham vontade, os participantes incorporem outros itens às atividades. 

Para além dessa ação, a marca está promovendo uma hashtag nas redes sociais: #EmCasaComFaberCastell, com conteúdos novos todos os dias com atividades para aproveitar esse tempo em família em casa. Essas ideias também estarão disponíveis na plataforma de cursos online gratuitos. 

Tags:

Você pode gostar também