CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Eventos

Evento: Feira Escolar somente em 2021

Compartilhe

Após 34 anos de realização ininterrupta, o evento foi adiado para o ano que vem em comum acordo com promotora, empresas participantes e entidades do setor.

No final de maio, a Francal Feiras anunciou que a 34a feira Escolar Office Brasil, feira internacional de produtos para papelarias, escolas e escritórios, será reali- zada de 1 a 4 de agosto de 2021, no Expo Center Norte, em São Paulo. Promovida pela Francal há mais de 30 anos, sem interrupção, este será realmente um ano atípico. O mercado não contará com o seu maior evento de negócios e de networking.

Em comunicado, a Francal Feiras, organizadora e promotora da Escolar, conta que tem acompanhando a evolução da situação da pan- demia e encarou incertezas acerca do segundo semestre deste ano.

“Foi com muita tristeza, mas também com muita seriedade e intenso diálogo com o mer- cado, que decidimos adiar a edição da Escolar Office Brasil deste ano para 2021. Isto porque não há ainda uma perspectiva segura para o segundo semestre e ponderamos que o adia- mento dará o tempo necessário para que nosso mercado retome o fôlego financeiro”, explicou Luciana Ramos, gerente de negócios da feira.

Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, e Fernando Ruas, diretor de negócios da empresa, divulgaram comunicado no qual explicaram o processo de decisão: “a análise das alternativas para a realização da feira foi tratada com muita seriedade e diálogo franco e transparente com entidades e empresas; seja com a criação de um Conselho de Expositores, seja em contatos individualizados com as empresas. Juntos, buscamos a decisão que melhor atendesse às particularidades deste mercado, considerando sua sazonalidade e os impactos da quarentena nos negócios, operações e capacidade de investimento de toda a cadeia”.

Antes de tomar a decisão, a Francal, a ABFIAE (Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares), o comitê da feira e os representantes da ADISPA (Associação dos Distribuidores de Papelaria) conversaram com o mercado papeleiro, negociaram com os expositores e decidiram uma nova data estraté- gica para a realização do maior evento do setor nas Américas que pudesse manter condições seguras a todos os públicos envolvidos.

“Estejam certos de que a Escolar Office Brasil continua ao lado de todos vocês, como aliás sempre esteve em mais de três décadas, para participar da tão aguardada recuperação econômica – que certamente virá!”, planeja Luciana Ramos.