CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Atualidade

Feiras de Frankfurt são adiadas para abril de 2021

Compartilhe

As feiras serão realizadas como um único evento de 17 a 20 de abril de 2021

As feiras Ambiente, Christmasworld e Paperworld serão realizadas como um único evento, a International Consumer Goods Show Special Edition, em Frankfurt, de 17 a 20 de Abril de 2021. O evento acontecerá presencialmente e será complementado por ofertas digitais do programa Consumer Goods Digital Days. Segundo a Messe Frankfurt, promotora do evento, o caráter híbrido do evento e os novos efeitos de sinergia, surgiram para toda indústria devido às atuais condições pandêmicas. Devido às contínuas restrições para viajantes internacionais, a  prorrogação para abril de 2021 pretende oferecer aos expositores maior segurança no planejamento. A Messe Frankfurt decidiu, portanto, implementar uma reorganização pontual dos eventos de bens de consumo no primeiro semestre do ano 2021. Pela primeira vez, esta nova feira presencial contará também com ofertas digitais do ‘Consumer Goods Digital Days’

As ofertas puramente digitais da Creativeworld também estarão no programa e o evento não será realizado de forma presencial em 2021. “Os ciclos de pedidos da indústria de bens de consumo exigem um evento anual no início do ano. A fusão da Ambiente, Christmasworld e Paperworld no cenário atual com o nome de International Consumer Goods Show – Edição Especial, oferece a todos os participantes a oportunidade de reuniões de negócios, pedidos e networking em Frankfurt, e é a melhor resposta aos desafios atuais “, explica, Stephan Kurzawski, membro da Direção da Messe Frankfurt Exhibition GmbH.

De acordo com a Messe Frankfurt, cerca de 85% dos expositores da Ambiente, Christmasworld e Paperworld vêm do exterior para Frankfurt. “Grande parte da indústria internacional de bens de consumo deseja manter as feiras Ambiente, Christmasworld, Creativeworld e Paperworld 2021. Muitas empresas esperam que sua presença nas feiras proporcione um impulso aos seus negócios após o reinício da economia. Nos sentimos mais comprometidos do que nunca com esta necessidade”, explica Detlef Braun, Membro do Conselho Executivo da Messe Frankfurt.

Consumer Good Days como garantia de maior alcance

Outra novidade em 2021 são as ofertas digitais expandidas, que serão realizadas pela primeira vez e simultaneamente à feira presencial, como Consumer Goods Digital Days. Trabalhando sobre os pilares do Matchmaking streaming ao vivo e transferência de conhecimento, bem como a plataforma B2B Nextrade, expositores e visitantes terão a oportunidade de fazer contatos, encontrar inspiração e fazer pedidos paralelos diretos e além do evento presencial. Kurzawski explica: “Com nossa nova oferta digital, oferecemos aos expositores e compradores na feira e online os melhores pré-requisitos para alcançar suas vendas, marketing e, portanto, seus objetivos corporativos. É um investimento que estamos fazendo com a convicção de que continuaremos a ser os melhores parceiros para encontros de negócios no futuro”.

Com a plataforma Nextrade, o curso de inclusões digitais para feiras já havia sido definido antes mesmo da atual pandemia. O mercado B2B para a indústria de home&living tem sido ativo o ano todo 24 horas por dia com a plataforma de pedidos de feiras de bens de consumo desde 2019. Com a International Consumer Goods Show – Special Edition, showrooms virtuais para os segmentos de produtos das feiras Ambiente, Christmasworld e Creativeworld serão adicionados ao portfólio. A International Consumer Goods Show – Special Edition e o Consumer Goods Digital Days acontecerão de 17 a 20 de Abril de 2021 em Frankfurt, na Alemanha. 

De acordo com a produtora, os eventos B2B que aconteceram nas últimas semanas provaram para que as feiras comerciais já podem ser implementadas com sucesso, utilizando um conceito de segurança abrangente. No entanto, apontam também que a preparação de feiras de negócios também inclui o fato de que os expositores devem contratar prestadores de serviços para seus estandes desde já.