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Influenciadores e volta às aulas, uma parceria que dá certo!

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Período de volta às aulas é uma correria total, disso todos nós já sabemos, mas o que você está fazendo para ter um resultado melhor que o do ano passado? Já está fazendo parcerias com influenciadores digitais ou ainda não acredita nessa “máquina de impulsionamento”?

Tudo bem. Então, vamos para os dados gerais do mercado de seguidores das redes sociais que acompanham as papelarias e seus fornecedores. Hoje, no Brasil, esse grupo é formado por mulheres que representam 91%. Desse universo, 82% têm idade entre 13 e 34 anos. Ou seja, a grande maioria dos influenciadores de papelaria está exatamente dentro desse grupo, e os seguidores também.

Se você tem apenas loja física, procure influenciadores da sua cidade, que possam ir à sua loja para gravar filmes e publicar nas redes sociais. Faça uma parceria direta, assim, o retorno de visibilidade e, posteriormente, de venda estarão na direção certa.

No caso de loja física e on-line, o ideal e fazer com os grandes influenciadores (perfis com mais de 150 mil seguidores), para que a área de abrangência seja maior. Esse tipo de parceria é um pouco mais custoso, porque além do envio de produtos, será necessário o pagamento de um certo valor em dinheiro.

A vantagem dos influenciadores com relação às campanhas pagas nas redes sociais é exatamente a facilidade deles se comunicarem com o seu público-alvo, que, nesse caso, é exatamente os seguidores dele. Falam a mesma linguagem, têm a mesma idade e gostam dos mesmos produtos. Isso agrega muito valor à sua marca, coisa que não irá conseguir apenas com anúncios.

Agora, nada disso dará certo se você não tem um perfil ativo, ou seja, se as postagens são poucas, se não tem stories todos os dias, se as fotos não são de produtos que estão em evidência. Sua página tem que ter uma identidade própria. Se você tem dificuldade para encontrar isso, que tal perguntar para esses influenciadores? É sério! Você irá se surpreender com as dicas não só no perfil das redes sociais, como também em posicionamento de produtos e arrumação no ponto de venda.
Faça essas parcerias, motive esses influenciadores. Com isso, o nosso segmento só tem a ganhar. Forte abraço!

Romulo Pais é bacharel em ciências econômicas e pós-graduado em marketing, tem mais de 20 anos no comércio varejista e é diretor comercial da Papelaria Ipanema Papéis.

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