CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Atualidade

As melhores leituras na ponta dos dedos

Compartilhe

Rede social de livros lança aplicativo para que seus usuários possam ler, escrever resenhas, curtir e compartilhar com outras pessoas a sua rotina de leitura

A plataforma digital de leitura Skoob, fundada em 2009, lançou um aplicativo de telefone para que seus usuários possam continuar a ler os livros escolhidos em sua lista sem precisar acessar a web. Foram registrados meio milhão de downloads, desde que o aplicativo está disponível, de pessoas interessadas em criar uma rotina mais contínua de leitura e fazer amigos ao mesmo tempo.  

Para mais, a nova versão possibilita que os usuários possam manter sua estante virtual organizada e planejada e também possam informar ao aplicativo quais livros gostou e quais abandonou. Os usuários também podem aceitar desafios de leitura para conquistar um selo de certificação no perfil. Além disso, a nova versão é capaz de conseguir coletar mais dados de seus navegadores e dirigi-los para os livros mais indicados às categorias que gostam.

Assim, disponível em iOS e Android, o aplicativo continua gratuito, possibilita acompanhar e interagir com as estantes e opiniões de outros usuários, oferece scanner de QR code para atualização de livros e sorteios mensais de livros novos no mercado. “Em um momento em que se discute o papel da educação e da leitura no país, um novo aplicativo que incorpore conceitos de tecnologia digital ao hábito da leitura dos livros físicos é um aliado para gerar o hábito de leitura nas novas gerações”, afirma Viviane Lordello, cofundadora da plataforma para o site PublishNews.

Tags: