CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Lançamentos

Mais completos

Compartilhe

Planners e agendas são reformulados para 2021. Renovação é marcada por modelos mais funcionais e atrativos

Nos últimos anos temos visto que a organização no papel voltou a ter espaço na rotina dos consumidores brasileiros e que as ferramentas para isso estão cada vez mais completas. Além das agendas, hoje as marcas oferecem diversos modelos de planners, com espaço para planejamento anual, mensal, semanal e de assuntos específicos como finanças e estudos.

Com os planners já presentes no dia a dia dos brasileiros, as marcas tiveram feedbacks sobre os modelos anteriores e puderam aprimorar a coleção 2021. Além disso, há produtos com diversos designs e inspirações, que variam entre tons pastel, cores mais fortes e estampas de diferentes temas.

Novos modelos

As renovações nas linhas da Tilibra aconteceram tanto em relação às cores dos produtos que já foram sucesso de vendas nos anos
anteriores, como em relação ao lançamento de novos modelos e coleções. “A nova coleção está repleta de novidades e renovações. Entre os lançamentos destacamos a marca Be Nice, que traz planner com paleta de cores vibrantes e mensagens alegres estampadas em quatro opções de capas. O produto possui folhas em papel creme 90g/m², acabamento em espiral, capa gofrada com elástico metalizado e adesivos”, conta Sonia Hayashi, supervisora de produtos da Tilibra.

A marca também terá dois modelos novos que merecem destaque: o planner argolado da linha Happy e o planner permanente da coleção West Village. “Em planners, os destaques são o Planner Argolado Happy, com capas gofradas e detalhes em hot stamping, ferragem rosé gold, bolsa plástica, adesivos, 12 divisórias e folhas decoradas com visão anual, mensal e semanal, e o Planner Permanente West Vilage, não datado, em tamanho diferenciado, para facilitar a organização de uma ou mais pessoas. O produto possui formato 290 x 275 mm, 80 folhas, acabamento em espiral e capa dura com detalhes em hot stamping”, explica Sonia.

Tilibra

Outros destaques da Tilibra são a variedade de cores em tons pastel da linha Happy, as agendas das coleções Vanilla e Feminine e as novas cores e formato da linha Neon.

Assim como para os cadernos, a aposta da Jandaia para a coleção 2021 de planners e agendas é o papel off-white, que possui características especiais, pois promove maior conforto visual para o consumidor em tempos de excessos de telas, produz menos reflexo da luz e cansa menos a visão. Entre as estampas da Jandaia, destaque para as coleções Harry Potter, La Creme, Wish, Mickey Arts e DC Comics.

Jandaia

Para 2021, além dos novos modelos de planners e agendas, a DAC terá uma coleção focada na organização de assuntos específicos: felicidade, objetivos, gratidão, sonhos, viagem e o bucket list.“A proposta desses livros é gerar uma autorreflexão e criar um cotidiano pensando nas boas realizações, desde as menores até as grandiosas. Cada página desses livros tem a função de capturar momentos para jamais serem esquecidos”, ressalta Claudinéia Prado, do marketing da DAC.

Entre as agendas, as novidades da DAC, os modelos do Mickey e da Minnie, apresentam combinações de materiais, costura de qualidade, estampa em relevo e aplicação em hot stamping. Sobre os planners, são oito estampas diferentes e o miolo conta com páginas para a criação de listas de séries e livros e categorias de controle financeiro e senhas.

DAC

Organização em novos tempos

Quem também apostará em novas cores é a Evertop, mas sem perder de vista os tons pastel que são uma das características da marca. Os novos produtos terão a missão de ajudar os consumidores a organizarem-se na realidade provocada pela pandemia do coronavírus.

Evertop

“Para 2021, vamos focar cada vez mais em organização para quem está em casa. Acreditamos ser um caminho sem volta e queremos investir nesse mercado. Vamos reformular nosso catálogo, mantendo os tons pastel, mas também teremos cores mais fortes”, conta Daniel Paciornik, proprietário da Evertop, que começará a vender a nova coleção a partir de setembro. A Pauta Branca também agregou modelos de blocos planejadores de mesa à coleção 2021, com três designs com estilo clean e visão mensal ou semanal.

Pauta Branca

Uma das novidades da Foroni para 2021 deve ajudar quem precisou aderir ao home office: um modelo de bloco planejador semanal, ideal para colocar na mesa de trabalho para facilitar a organização das tarefas do dia a dia. “Para a coleção de 2021, teremos novos formatos de planners, cadernos e estojos”, conta Andresa Palma, supervisora de marketing da Foroni.

Foroni

Na Cícero, os tradicionais blocos organizadores semanais agora terão espaço para anotações gerais, além de oito novas opções de estampas. “Mudamos o nosso planner bloco, adicionamos espaço para anotações e teremos uma linha especializada em arte e lettering”, conta Mariana Falbo, coordenadora de marketing da Cícero.

Cícero

A São Domingos também conta com estampas destinadas a diversos públicos-alvo, entre eles modelos focados em organizações específicas, como o Planner de Estudos, elaborado para auxiliar a organização de tarefas, trabalhos e provas, e o Planner da Mulher, que traz frases e informações sobre signos, fases da lua e estações do ano.

São Domingos

Na Fina Ideia, foram as agendas que tiveram o miolo reformulado para a coleção 2021, além de ganharem uma estampa exclusiva. “Lançamos duas coleções novas: cachorrinhos e frases, e teremos uma estampa de coração com fundo azul ou vermelho exclusiva para agendas, além de agendas e calendários com as estampas Pássaros e Fiore, lançadas em fevereiro”, explica Milu Spivack, responsável pelo marketing da Fina Ideia.

Fina Ideia

Plannermaníaca

Em 2016, a médica Adriana Costa não encontrou nenhuma agenda que a agradasse, fez uma busca na internet, conheceu os planners e se apaixonou por essa nova ferramenta de organização.

Quatro anos depois, ela não só utiliza dois planners no dia a dia – um para assuntos pessoais e o outro para assuntos profissionais – como tem um perfil no Instagram em que compartilha a sua paixão, o @plannerdadri. “Os planners me ajudam em tudo. Fica muito mais fácil fazer a gestão do meu tempo, desocupa a minha cabeça de listas de afazeres e lembrança de compromissos e é uma diversão
e hobby decorá-lo e enfeitá-lo”, conta Adriana.

Palestrante sobre organização, Adriana também é apaixonada por scrapbook e já realizou lives em parceria com papelarias para falar sobre o assunto. Por isso, se ela pudesse criar um “planner dos sonhos” não poderia faltar espaço para soltar a criatividade com a decoração.

“O planner seria do tamanho A4, com folhas de gramatura 120g/m 2 , layout vertical, divisória exclusiva para finanças, várias folhas em branco, que podem ser pautadas, pontilhadas e quadriculadas, tons bem discretos para eu poder abusar na decoração e bolso plástico”, conta.