• Assine
  • Anuncie
  • Acervo Digital
  • _________________
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Colunistas
  • Edições
  • _________________
  • Fale conosco
  • Sobre nós
Buscar
Logo
Logo
  • ASSINE
  • ANUNCIE
  • ACERVO DIGITAL
  • Sobre nós
  • Newsletter
  • Fale conosco
Logo
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
    • Feira Escolar
    • Kalinka Carvalho
    • Luiz Renato Souza
    • Maricelma Bueno
    • Paulo Freire
    • Ricardo Carrijo
    • Romulo Pais
    • Sidnei Bergamaschi
  • Edições
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Política de privacidade
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Logo
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
    • Feira Escolar
    • Kalinka Carvalho
    • Luiz Renato Souza
    • Maricelma Bueno
    • Paulo Freire
    • Ricardo Carrijo
    • Romulo Pais
    • Sidnei Bergamaschi
  • Edições
Login

80 anos de Radex

Por Juliana Sanches
07/06/2021 14:46
MarcasFornecedores
Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
    80 anos da radex

    Durante os 80 anos, inovação e criatividade são palavras-chave do negócio

    80 anos radex

    A Tonbras -Tonalidade Brasileira, fabricante dos produtos Radex, está completando 80 anos de existência em 2021 e mostra que, apesar de tanto tempo no mercado, 300 funcionários e mais de mil produtos oferecidos, é possível sim se destacar e trazer novidades para o segmento em que atua. A indústria, fundada em maio de 1941 pelos imigrantes europeus Benjamin Citron e José Weisz, em São Paulo, tem uma trajetória marcante passando pela fabricação de aparelhos eletrônicos, como rádios, vitrolas e televisores, até a produção de itens nas linhas office e de informática, a partir da década de 80.

    “Nossos planos em curto prazo são lançar ainda mais itens, todos inovadores e que agradarão em cheio aos consumidores”

    André Natan Nussbacher

    Segundo André Natan Nussbacher, diretor comercial, que faz parte da quarta geração da empresa, o diferencial da Radex é a constante busca por novidades no portfólio de produtos. “Nossos planos em curto prazo são lançar ainda mais itens, todos inovadores e que agradarão em cheio aos consumidores. Pensamos nisso, pois o que mais nos motiva a atuar nesse mercado é a busca pela satisfação total de milhares de clientes diretos e indiretos (que adquirem nossos produtos junto aos distribuidores) com um sortimento de alto giro”, conta.

    80 anos radex
    Três gerações de gestores da Radex: os fundadores Benjamin Citeon (1) e José Weisz (2). Andrei Nussbacher (3), pai do atual presidente da companhia. O diretor comercial Andre Natan Nussbacher e o presidente, Benjamin Nussbacher (4).

    O primeiro produto Radex foi lançado nos anos 80, sendo o primeiro corretivo líquido no Brasil, o Radex Aqua Fluid, sucesso imediato. A partir desse momento, outros produtos como papéis corretivos e para fax, cola em bastão, fitas adesivas, marcadores permanentes e cartuchos inkjet/laser foram incorporados ao catálogo de venda. Esse cenário fez com que a Radex se sobressaísse nacionalmente por meio dos seus representantes e internacionalmente, exportando para países como Paraguai, Bolívia, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Chile, México, Romênia, Hungria e Jordânia, a partir dos anos 90.

    Diante do rápido crescimento, a marca investiu de forma intensa em tecnologia montando duas fábricas e laboratórios com equipamentos de alta geração, no Bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo. Conquistou o Selo Internacional de Qualidade 9001, bem como Certificados de Produtos Seguros pelo Inmetro e Anvisa. Ao entrar nos anos 2000, a Radex apostou no e-commerce, em máquinas de envelopes-bolha e lança tintas, vernizes e limpadores tecnológicos em spray. Já em 2010 construiu uma nova estação fabril, com destaque para a fabricação de adesivos, colas industriais e escolares e tintas especiais.

    80 anos radex
    Linha de produção e envase dos produtos Radex.

    Momento atual

    A pandemia, como não poderia ser diferente, tem sido o fato mais desafiador da história da marca. “Estamos superando este momento com investimentos em soluções inovadoras e maior exposição nas redes sociais junto aos nossos distribuidores. Como sempre pensamos em algo inédito, uma surpresa para a comemoração dos 80 anos da marca também está sendo produzida, mas por enquanto é um segredo”, salienta o diretor comercial.
    André afirma ainda que a Radex não tem um carro chefe e não sofre com sazonalidade, pois tem uma linha muito diversificada e bem aceita. “Quando me perguntam sobre quais os produtos que se destacam, digo vários, como os marcadores diversos, acessórios para quadro branco, colas em geral, tintas em spray, linha colorir primeiros passos, corretivos, etiquetas para ink jet/laser e organizadores de design arrojado utilizados no dia a dia”, acrescenta.

    Dicas e inspirações

    Sempre pensando à frente do que o mercado precisa, as áreas com mais investimento hoje na Radex são os programas gerenciais de software e máquinas produtivas. “Com isso objetivamos uma produção maior e, sendo assim, atendemos pontualmente à demanda do mercado. Além disso, capacitamos melhor nossos colaboradores em cursos de gestão também”, enfatiza o diretor comercial.

    “Três empresários que tenho como referência são o saudoso Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, que tive o prazer de conhecer e de quem pude receber alguns conselhos; o jornalista e amigo Milton Neves, que fez um império a partir do nada, e meu pai, Benjamin Nussbacher, terceira geração da empresa. Engenheiro, um industrial nato, carismático e com muita visão tanto na área de produtos quanto financeira, o que colaborou para os ótimos resultados que a Radex vem apresentando nesse tempo todo. E uma dica que dou a outros empresários do mesmo setor é: cuidem muito da qualidade do produto, não poupando esforços para oferecer o melhor”, conclui Nussbacher.

    Gostou desse conteúdo? Compartilhe e sinta-se à vontade para publicar no seu blog ou site! Dê o crédito assim: Fonte - Revista da Papelaria

    • Tags:
    • corretivos
    • liquid paper
    • Radex
    Compartilhe
    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp

      Assine nossa newsletter

      Para ficar sabendo das nossas novidades com antecedência, por favor, inscreva-se na nossa newsletter. E não esqueça de seguir-nos em nossas redes sociais!

      Destaques

      Tendências

      Inovação vem de família

      Redação -
      Papelarias

      Papelaria Cartucho é exemplo de superação

      Redação -
      Produtos

      Mais cor e criação

      Mariane Oliveira -
      Atualidade

      Técnicas artísticas, seguidores e oportunidades

      Luana Dandara -
      Papelarias

      Vila de Papel contagia os clientes

      Bruna Moraes -

      Artigos relacionados

      Corretivo: a vida cobrindo erros

      2020 desafiador para Radex

      Logo
      • Edições
      • Assine
      • Anuncie
      • Sobre nós
      • Fale conosco
      • Política de privacidade
      Facebook
      Instagram
      Linkedin
      Twitter
      Youtube

      Desenvolvido por Aspin Tecnologia